Pplware

XBMC 11 Eden já está disponível para download

Agora com suporte para AirPlay e Appet TV2

Um MediaCenter (ou HTPC) é hoje em muitas casas um elemento central na sala, e é por isso que vos trago o XBMC. Das várias soluções existentes no mercado, esta é para mim, a aplicação ideal para este tipo de função. O XBMC coloca a disposição do utilizador um conjunto de interessantes funcionalidades que vão desde a reprodução de vídeos e música até a visualização de imagens/fotografias num ambiente totalmente desenhado e intuitivo.

No passado Sábado a equipa responsável pelo projecto XBMC, disponibilizou a versão 11 à qual deram o nome de Eden.

O XBMC é um fantástico gestor de dados multimédia. Com ele podemos facilmente organizar, catalogar, reproduzir todo o tipo de dados multimédia (áudio e vídeo). Tudo acontece dentro do próprio XBMC que oferece ao utilizador um ambiente agradável e muito funcional.

Como instalar o XBMC no Ubuntu 11.10?

Para instalar o XMBC basta abrir o terminal e inserir os seguintes comandos.

sudo apt-add-repository ppa:nathan-renniewaldock/xbmc-stable 
sudo apt-get update 
sudo apt-get install xbmc

Para quem já tem o XBMC instalado, basta apenas proceder à actualização, usando os seguintes comandos

Depois de instalado, basta carregar em ALT + F2 e procurar por XMBC.

Na prática, o XBMC é um gestor de conteúdos multimédia que vão desde fotografias, musica, vídeos, etc. Esse conteúdos podem ser obtidos a partir das mais diversas fontes (ex. Sistema de ficheiros local, partilhas Windows, etc).

Dentro do XBMC podemos proceder a mais diversas configurações que vão desde a personalização do próprio XBMC, definição de parâmetros associado ao Vídeo (ex. legendas, gestão da biblioteca de conteúdos, etc), configurações de rede, Gestão de Add-ons, Skins, Weather, etc.

Novidades do XBMC 11

O XBMC é provavelmente o melhor media player gratuito. Além do Linux, o XBMC  está também disponível para Windows, MacOS, Apple TV, etc. O XBMC Disponibiliza um conjunto de funcionalidades que assentam num interface muito profissional e intuitivo. Faça download do XBMC para o seu sistema.

Nota: Além das novidades já referidas, está também agora disponível o XBMCbuntu – uma versão semelhante ao XBMC Live (download aqui)

OSXOSXPPC

Linux

Windows

Apple TV | TV2

iOS

Exit mobile version