Pplware

WWDC09 refresca produtos Apple

A Apple apresentou em São Francisco no Moscone Center, mais um Worldwide Developers Conference (WWDC). Foram anunciadas várias novidades entre elas a tão aguardada versão do iPhone e as novas versões de software.


Novo iPhone 3G S Os rumores tinham razão de ser. A Apple apresentou o novo modelo do iPhone com o novo iPhone OS 3.0 e mais de 100 novas funcionalidades que vão alimentar mais de 1.000 APIs.

Algumas características:



Mac OS X Snow Leopard Outra novidade foi a apresentação do novo sistema operativo, o Mac OS X Snow Leopard.

A Apple fex alguns ajustes e melhorias no Mac OS X Leopard e incluiu o novo OpenGL para uma ganho na aceleração gráfica, novo suporte para sistemas baseados na arquitectura a 64bits e mais software igualmente interessante.

Exposé com efeito similar ao que a Microsoft acrescentou no Windows 7, agora a Dock porta-se como uma Super, também será novidade o novo Safari 4.0 que hoje já apareceu para download, iChat com alta-resolução; novo Quicktime, melhores acessos ao disco que aumentam a performance do Sistema Operativo, entre outras preciosidades que aumentam a performance e diminuem o tempo de instalação.


Novos Macbook e Macbook Pro A Apple apresentou também e como já era de esperar novidades nas suas linhas Macbook e Macbook Pro. Os Macbooks unibody passam a ser considerados na família Macbook Pro, aumentando os modelos para ecrãs de 13, 15 e 17 polegadas.

A Apple reconsiderou uma estratégia que havia traçado e voltou a incluir em todos os modelos porta Fireware 800. Também para aumentar a portabilidade de conteúdos incluiu ranhuras SD, melhores baterias, que segundo a Apple, estas permitem 1000 recargas e autonomias até 7 horas de utilização.


Os preços passam pelo modelo básico ao preço de 1.149 euros (ecrã de 13 polegadas, processador de 2,26Ghz, 2GB de memória, disco rígido de 160GB e placa gráfica nVidia GeForce 9400M). Pelo preço de 2.200 euros poderá levar para cada o topo de gama (ecrã de 17 polegadas, processador de 2,80Ghz, 4GB de memória, 500GB de disco e placa gráfica nVidia GeForce 9400M + 9600M GT com 512MB).

Todos os modelos MacBooks passam a suportar memórias DDR3 8GB e armazenamento de 500GB em HDD ou 256GB em SSD.

Durante os próximos dias serão digeridas estas novidades e o mercado irá adaptar-se aos novos produtos. É provável que mais informações possam surgir, tendo em conta os preços que saíram e os preços praticados posteriormente pelas operadoras (no caso do iPhone, pelo menos).


Mais Informações: Apple

Exit mobile version