Que o iPhone era caro, isso já todos sabíamos… mas uma coisa é ser caro, outra é ter um preço escandaloso!
Numa altura em que o “Rosa Ouro” chega ao iPhone 6S e iPhone 6S Plus, os olhares de luxuria viram-se para outro lado do globo. O pecado mora no Vietname e é um iPhone 6S revestido a Ouro Negro. O preço vai custar uma dura penitência… são só 2200 euros de iPhone!
A proeminente empresa Karalux sabe como criar peças de joalharia a partir de objectos banais, embora emblemáticos, do consumo. Pedras preciosas e “ouro negro” fazem as delícias de quem quer ser único, ou quase!
Além do iPhone banhado a ouro de 24 quilates, a empresa vietnamita criou uma variante deste pecado que banha a ouro negro um iPhone 6S.
Mas o que é o ouro negro?
Como se pode constatar, a cor Black Gold foi conseguida através da mistura de ouro com ródio numa determinada porção. No entanto, é interessante notar que o metal ródio é declaradamente seis vezes mais caro quando comparado com o ouro. De acordo com o director da empresa, “o ródio é o metal mais caro do mundo. As jóias mais cara do mundo têm a presença deste metal.”
O iPhone 6S em ouro preto, que aparentemente levou oito horas para ser criado, tem um preço que varia entre os 42 milhões de dongues e os 55 milhões de dongues (o VND ou dongue é a moeda oficial da República Socialista do Vietname), dependendo da preferência de armazenamento interno, segundo o site Karalux.
Portanto, é seguro assumir que o modelo de 16 GB tem o preço de 42 milhões de dongues (perto de 1700 euros) e o modelo de 128GB poderá ser comprado por 55 milhões de dongues, algo como 2200 euros, de acordo com a taxa de câmbio actual.