Pplware

Wimoweh – O seu Mac não hiberna quando quer!

Wimoweh_0A capacidade de se desligar e hibernar permite aos computadores portáteis poupar energia de forma automática e que nos garantem mais tempo de trabalho.

Esses mecanismos são por norma automáticos e apenas podem ser desligados de forma definitiva, o que elimina a vantagem que temos com eles. Existem várias aplicações que permitem que retardemos esse hibernar, normalmente associadas a eventos do sistema ou a temporizadores.

O Wimoweh, disponível para Mac OS X, consegue realizar a mesma função, mas associa-a à presença de uma ou mais aplicações que definam.

Com o Wimoweh vão poder manter o vosso Mac acordado pelo tempo que pretenderem sem terem de se preocupar em mantê-lo artificialmente desperto.

O Wimoweh apenas olha para as aplicações que definirem como a serem mantidas debaixo de monitorização. Sempre que essas aplicações estiverem a correr em sistema o Wimoweh impedirá o sistema operativo de hibernar e assim vai estar disponível e funcional.

Podem também definir de forma estática que o Wimoweh deverá manter o vosso sistema funcional e acordado sem que monitorize aplicações ou esteja dependente de processos do sistema.

Esta aplicação não tem qualquer interface para além da que é disponibilizada através da barra de menus. Aí podem aceder a todas as suas funções e opções.

A mais importante é a que nos permite escolher as aplicações que vão ser usadas para manter o sistema acordado. Podem escolher das que estão a correr no momento em sistema e as tantas quantas quiserem.

Basta que escolham as que pretendem manter como essenciais ao funcionamento do sistema e que o vão manter acordado.

A qualquer altura podem verificar quais as aplicações que estão a ser usadas para manter o sistema acordado. Para além do nome dessas aplicações podem também ver o número do processo e outras informações.

Caso pretendam remover uma aplicação não o devem fazer nesta zona, que é apenas de consulta, mas sim na de escolha de aplicações.

Mas para além de poderem usar o Wimoweh associado a aplicações, também o podem usar para manter o vosso Mac acordado de forma permanente e até instruções em contrário.

Basta activarem a opção correspondente e este ficará a funcionar de forma ininterrupta até que a sua bateria se esgote ou, caso esteja ligado à corrente, que lhe indiquem para hibernar.

Esta aplicação é similar na sua função a outras que já apresentámos, mas tem a particularidade de monitorizar aplicações a correr em sistema para impedir a sua hibernação.

Tenham-na a correr no vosso Mac sempre que necessitem de o ter acordado e a processar dados ou a reproduzir vídeos e áudio sem terem de se preocupar com a sua hibernação e consequente desligar do sistema.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X
Download: Wimoweh 0.2 [496KB]
Homepage: Wimoweh

Exit mobile version