Pplware

Vecte – Alternar entre aplicações de forma ainda mais fácil

Algumas funções dos sistemas operativos mantêm-se inalteradas há muitos anos. Por vezes esse manter de funções está associado à sua funcionalidade quase perfeita ou por falta de alternativas viáveis e utilizáveis.

O alternar entre aplicações no Mac, o conhecido Cmd + Tab, tem-se mantido da mesma forma há bastante tempo. A sua função é perfeita e a forma como o faz não necessita de ser alterada…

Ou será que existem alternativas que podemos usar? Os criadores do Vecte acham que podem melhorar essa função e para isso apresentam o seu software.

Com o Vecte passam a ter a alterancia entre aplicações a ser feita de forma mais leve e menos intrusiva para quem está a usar o Mac.

Em vez de terem os ícones das aplicações a serem mostrados no meio do ecrã estes passam a estar arrumados no canto superior esquerdo numa barra colocada lá para esse efeito.

Mas o Vecte traz bastante mais do que essa simples mudança de local dos ícones das aplicações. Passam a, para cada aplicação por onde passam, a poder ver o ecrã a ela associado, podendo ter assim noção da aplicação que é e que ficheiro estão a trabalhar.

Uma última função que os criadores do Vecte criaram foi a capacidade de não reordenar os ícones das aplicações que estão a correr. Assim, sempre que alternarem entre aplicações, se voltarem a chamar o Vecte os ícones vão estar na mesma ordem, o que torna mais simples alternar entre as aplicações abertas.

Para além dos normais atalhos que o Mac tem para sta função, e que o Vecte respeita e assume, podem ainda alterar o próprio Vecte com um conjunto de atalhos adicionais.

Toda esta informação pode ser acedida aquando da utilização do Vecte com o comando Cmd + Esc. Nessa janela podem ver todos os atalhos do Vecte e também fechar a aplicação.

O Vecte é ainda um trabalho em curso e esta versão mostra já o que o ele irá ser capaz de dar. As suas funções ainda são algo limitadas e iguais às que o Mac OS disponibiliza.

Ainda assim o Vecte consegue ser mais rápido e “limpo” que o próprio Mac. Se os criadores do Vecte investirem nele o tempo necessário e adicionarem funções adicionais inovadoras este poderá ser um excelente substituto para a função de alternar entre aplicações.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.7
Download: Vecte 0.0.1 Beta [1.69MB]
Homepage: Vecte

Exit mobile version