Pplware

Undercover 2.5

Fazendo parte de uma mailling list de utilizadores Mac, ultimamente tem-se observado um enorme número de roubos de portáteis quando estes são deixados no carro.

Certo que o primeiro conselho às pessoas que utilizam o carro é nunca deixar nada no interior da viatura, mais certo estou que podemos combater este problema com software de segurança. Assim, para quem quer ter, mesmo que remota, a possibilidade de poder reencontrar um portátil roubado, podem acreditar que este magnífico programa poderá fazer a diferença.

snapshots of the thief, taken with the MacBook’s built-in iSight camera

Para além de registar os dados de acesso efectuado pela máquina, utiliza a câmara isight para fotografar o “pseudo” novo proprietário. Certo que já seria uma grande ajuda, mas se o utilizador não usar a Internet com frequência, poderá ser difícil registar as tão desejadas provas, por isso, o software começa a simular avarias o que faz com que este seja levado para arranjo, onde devido aos necessários poderá ser localizado pela empresa que criou esta software.

Para os mais cépticos, há algumas histórias de recuperação para provar a qualidade do produto (Link). A empresa está tão certa do sucesso da aplicação que dá a garantia de retorno do dinheiro da aplicação x2.

Licença: Shareware Sistemas Operativos: Mac OS Download [mac]: Undercover 2.5 [5.2MB] Homepage: Undercover

Exit mobile version