Pplware

Unboxing iPad Mini – Um primeiro olhar para o novo iPad

A Apple recentemente voltou a inovar, ou pelo menos voltou a sugerir aos seus clientes um novo tamanho para o iPad. Será o tamanho correcto para um meio termo entre o iPad e o iPhone?

Vamos analisar a utilidade do iPad mini para descobrir se o equipamento, para lá das suas qualidades de construção e do seu software, é uma compra acertada. Teremos em atenção o segmento onde se posiciona, o utilizador alvo e os tipos de serviços dedicados a este tablet de 7.9 polegadas. Para já, deixamos uma primeira impressão do novo iPad da Apple.

 

O facto de ter um tamanho “user frendly” para a nossa mão é só por si uma vantagem em termos de utilização constante. O peso é também um factor a ter em conta pois, ao contrário do iPad,  o iPad mini é bem mais leve  o que ajuda quando o utilizamos muitas horas seguidas. O seu aspecto simples mas com detalhes já conhecidos do iPhone 5, mostra que houve um cuidado por parte da Apple em destacar este iPad do seu irmão mais crescido.

Ao primeiro impacto salta o pormenor do biselado em volta da moldura do ecrã, o aspecto arredondado da sua estrutura e da nova porta Lightning.

Vamos abrir a caixa de pandora!!!

Características:

Cores:

Capacidade:

Linhas simples, mas elegantes

Tamanho e peso:

Conectividade:

Sensores de Geo-referencia:

Ecrã fino e com qualidade qb

Ecrã

Câmara traseira de 5MP

Câmara, fotos e vídeo

Porta Lightning e colunas stereo

Energia e bateria

Entrada para jack de 3.5mm e microfone no topo do iPad mini

Reprodução de Áudio

Aspecto equilibrado e suave

TV e Vídeo

Botões mais resistentes e integrados na estrutura

Anexos suportados no mail

Ergonomia na utilização

Sensores

Na caixa podemos encontrar:

 

Pequeno e leve

Sempre que é anunciada a chegada de um novo equipamento da Apple, os seus fans ficam de imediato atentos e, neste também não foi excepção, às pré-reservas chegaram mesmo à “ruptura do stock”. O iPad mini em poucas horas esgotou o número estimado de pré-reservas do iPad mini branco disponíveis na loja online da empresa com a data de entrega para o dia 2 de Novembro. No entanto, a cor preta do iPad mini demorou mais um pouco, chegando aos três dias.

O contraste do ecrã é muito interessante

Actualmente as lojas estão a entregar a conta gotas as encomendas, enquanto na loja online da Apple a espera pelo modelo com LTE pode chegar às 3 semanas.

Segundo informações junto a lojas de revendedores e mesmo junto do serviço de pós venda da Apple, a procura tem sido imensa e o facto de ainda estar a Apple com dificuldades na entrega do iPhone 5, também ajudou a que o tempo de espera pelo iPad mini seja maior.

Linhas suaves com cantos arredondados

O iPad Mini vem equipado com um ecrã de 7,9 polegadas com uma resolução de 1,024 x 768, ou seja, a mesma resolução do iPad 2, isto não trará qualquer problema para os programadores, pois não precisarão de alterar as aplicações para que tenham o mesmo efeito no iPad mini. O processador deste equipamento é a última versão do A5, presente no iPad 2, com 512MB de RAM, ao nível do armazenamento este está disponível  em 3 versões, começando nos 16GB, 32GB e 64GB.

O antes e o depois…

Existe esta versão Wifi, bem como uma versão LTE/4G que iremos apresentar mais à frente. A câmara traseira é de 5MP e a frontal é 1,2MP, a espessura do iPad mini é de 7,2 mm e o peso de 308 gramas. A Apple também já introduziu o novo conector Lightning no iPad mini, bem como uma bateria que possui uma autonomia até 10 horas.

Estas são as primeira impressões, em breve iremos apresentar uma análise detalhada do iPad mini da Apple.

Um agradecimento especial ao Rui Sousa pelas imagens e pelas suas impressões no terreno, na utilização diária no seu serviço. Também um agradecimento ao Rúben Ferreira pelos detalhes de lançamento.


Homepage: iPad mini

Galeria de imagens

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exit mobile version