Pplware

Transmission 2.1.0 – Super cliente para Torrents

O Transmission está disponível para a maioria dos sistemas operativos incluindo: Mac OS X, Fedora, Ubuntu, OpenSUSE, Debian, Mandriva, etc.

O Transmission é um excelente cliente para torrentes e foi anunciado recentemente a sua versão 2.1. Esta versão corrige um conjunto de bugs reportados pelos utilizadores e melhorias a nível de aproveitamento do CPU e memória cache, o que aumenta a  performance da aplicação.

É simples, rápido, gratuito e é baseado em algoritmos inteligentes, que fazem do transmission um cliente de eleição para uso do protocolo p2p.

Para quem é fanboy da Apple, pode ver uma excelente revisão aqui sobre o transmission que foi realizada pelo Bruno Melo para o pplware.

Principais novidades

Pode conferir todas as novidades para todas as plataformas aqui

Como instalar?

Hoje vamos proceder a uma instalação  “à moda antiga”:

Instalar dependências

sudo apt-get install build-essential automake autoconf libtool pkg-config libcurl4-openssl-dev intltool libxml2-dev libgtk2.0-dev libnotify-dev libglib2.0-dev libevent-dev

Com instalar o Transmission 2.1.0

wget http://transmission.cachefly.net/transmission-2.10.tar.bz2
tar jxvf transmission-2.10.tar.bz2
cd transmission-2.10
./configure
make
sudo make instal

Como já tivemos a possibilidade de referir, o Transmission pode não ser o cliente mais completo com todo o tipo de funcionalidades, no entanto inclui algoritmos de ponta que fazem e marcam a diferença. Experimentem.

Licença: GNU Public License v2 Sistemas Operativos: MacOS/Linux Download: Ver Sistema operativo aqui Homepage: Transmission

Exit mobile version