Pplware

Transfira os Dados do antigo iPhone para o novo iPhone 5

Por Sandro Costa para o PPLWARE

Preparado para o novo iPhone? Já à venda em alguns países da Europa, o novo iPhone 5 estará brevemente também disponível em Portugal, já pensaram como vão transferir todos os dados do antigo iPhone para o novo?

Nada mais simples, vamos apresentar dois métodos em como poderá transferir tudo para o novo iPhone.

Transferir dados para o novo iPhone através da iCloud

Sem dúvidas a mais simples e a mais segura das opções, onde não precisamos do Mac ou PC. Para quem tem iPhone, iPod Touch ou iPad certamente tem configurado a iCloud no aparelho original.

Backup

O primeiro passo é fazer manualmente o backup (cópia de segurança) do “velho” iPhone com a iCloud, abrindo “Definições” ir até “iCloud” e escolher a opção  “Armazenamento e cópias” e finalmente “Efetuar cópia agora”… e aguardar!!!

iniciar iPhone 5

Ao ligar o iPhone 5 pela primeira vez é pedido para definir o idioma, o país, o serviço de localização, etc… quando for pedido se queres configurar um iPhone novo ou restaurar, selecionamos a opção “Restaurar a partir da iCloud”.

Espera

Este processo é aquele em que ficam a olhar para o telemóvel, ou então aproveitar para tomar café. Para alguns o processo será bastante rápido, para outros nem tanto, tudo tem a ver com o tamanho do backup… a quantidade de dados a transferir e velocidade da ligação à internet.

Conclusão

Quando terminado, o novo iPhone terá tudo o que tinha no anterior iPhone… depois é desfrutar.

Caso não tenham a iCloud configurada, a ligação à internet é demasiado lenta ou até mesmo não ter espaço suficiente na iCloud para o backup, então a melhor forma para transferir os dados é através do iTunes.

Transferir dados para o novo iPhone através do iTunes

Sem grandes dificuldades também, podemos utilizar o iTunes para transferir tudo o que temos no antigo iPhone para o novo iPhone. Neste caso iremos precisar ou do Mac ou PC. Como já referi, embora não seja um processo tão automático, continua a ser simples e em alguns casos mais rápido para utilizadores com velocidade mais lentas de banda larga.

Backup

Com o antigo iPhone ligado ao iTunes, fazemos o backup. Nada mais simples do que botão direito e clicar no iPhone na barra lateral (sidebar) do iTunes e escolher “Backup”.

Quando terminar o backup desligar o iPhone do computador.

Ligar o novo iPhone

Agora é vez de ligar o novo iPhone, e no écran “Configurar iPhone” selecionamos “Restaurar a partir do iTunes” e ligamos o novo iPhone ao computador. Depois é só selecionar o mais recente backup (passo anterior) e clicar em “Continuar”.

Finalizar

Agora é esperar que a transferência seja concluída para o novo aparelho e este reinicializará sozinho e mais uma vez tudo o que tinha no antigo iPhone passará para o mais recente telemóvel. Como poder ver é muito fácil transferir tudo o que tinham num antigo iPhone para um mais recente, os métodos são bastante simples fica a escolha de cada um pelo qual dos métodos optar.

Exit mobile version