Pplware

TrackingPoint – Uma arma, mira telescopica Linux e um iPad…

…é impossível falhar um tiro!

Durante os dias 8 a 11 de Janeiro, realiza-se em Las Vegas, a CES 2013 (Consumer Electronics Show). Considerada actualmente a maior feira de electrónica de produtos de consumo do mundo, este evento reúne os maiores players mundiais que aproveitam para dar a conhecer ao mundo as ultimas novidades tecnológicas. A edição deste ano conta com cerca de 3 mil empresas de 150 países, onde se destaca a presença da Microsoft, Samsung, Sony, Canonical, Valve, entre outras.

Um dos produtos que este ano chamou à atenção dos visitantes foi uma arma, com uma mira telescopica inteligente, baseada totalmente em Linux.

A tecnologia está hoje ao serviço das mais diversas áreas. Um desses exemplos é o projecto que foi apresentado durante a CES 2013, pela  empresa  TrackingPoint, que consiste numa arma (para fins de caça ou militares) que tem acoplada uma mira telescopica de alta precisão, assistida por tecnologia de ponta que garante a máxima precisão na hora do disparo. Inicialmente a empresa irá disponibilizar tres modelos: XS1, SX2 e XS3

A mira telescopica, que corre o sistema operativo Linux, tem a capacidade para comunicar,via Wifi, com o iPad, através da aplicação TrackingPoint  para iOS.

Desde forma, o atirador poderá seguir facilmente o alvo através do seu iPad/iPhone e emitir uma acção de disparo.

Veja no seguinte vídeo uma pequena demonstração

 

Segundo consta, um tiro a 870 metros tem uma precisão de 100% já que o “sistema computorizado” tem em conta factores como a temperatura, humidade, direção e velocidade do vento. Relativamente ao preço, há rumores que o sistema custará por volta de 17.000 dolares (que inclui a arma, a mira telescópica e um iPad de oferta). O sistema era ser apresentado ao detalhe daqui a três dias, como informa o site do projecto (ver aqui)

Exit mobile version