Pplware

Top 5 de apps meteorológicas para o seu iPhone

O bom tempo ameaça terminar e deixar para trás o verão que tanto deliciou os portugueses mais um ano. O bom tempo está a terminar e não tardam em começar a surgir as previsões de chuva e tempo mais fresco. Será que saio de botas, levo uns ténis ou será melhor de chinelos?

Fará frio à noite e haverá vento? O melhor é saber o que contar e nada como verificar estes dados antes de sairmos de fim de semana ou mesmo antes de sairmos d ecasa. Para isso existem as apps de informação meteorológica em cada um dos smartphones. Este é um Top 5 de apps meteorológicas para o seu iPhone!

Existem muitas, cada uma mais bem desenhada e completa que a anterior, algumas até misturam conceitos e renovam opções de utilização. Mas todas tentam acertar nos desígnios da mãe natureza. A ideia é termos uma que seja prática, completa e bonita.

Vamos conhecer o nosso top 5 das mais úteis, diferentes e bonitas.

 

1. Yahoo Tempo!

As animações fazem desta app uma das mais interessantes para este segmento

Yahoo Tempo! é uma app desenvolvida pela Yahoo e, na minha opinião, é a melhor app para este “serviço. Esta permite ver as previsões meteorológicas como poucas as mostram. São fotos incríveis correspondentes ao lugar aonde nos encontramos, ou perto, mostra o horário e condição climática actuais. Tudo isto com um detalhe preciso de bem apresentado ao utilizador.

Um radar interactivo, mapas de satélite, grafismo animado de calor e ventos e horários de nascer e pôr-do-sol.

Preço: Gratuita


Homepage: Yahoo Tempo!

<< APP ANTERIOR PAG01 APP SEGUINTE >>

2. good・weather

Uma app que traz o tempo e jogos para se entreter

good weather é uma app que se adapta à sua localização actual. Traz-lhe mais de 30 viciantes mini-jogos, baseados nas previsões meteorológicas da sua localização actual.

Ao deslocar-se, este vai localizando o tempo para onde se situa e também adapta os jogos às condições atmosféricas. Tudo para que possa “distrair-se” um pouco, enquanto vê o tempo, naqueles períodos que está mesmo a precisar de uma pausa para relaxar. É um conceito interessante, que mistura várias pontas tecnológicas disponíveis nos sistemas operativos. Este está disponível para iOS.

Preço: Gratuita


Homepage: good・weather

<< APP ANTERIOR PAG02 APP SEGUINTE >>

ÍNDICE:

1. Yahoo Tempo!

2. good・weather

3. Sun

4. Weathercube

5. AccuWeather

3. Sun

Uma webapp fantástica que permite ter as condições meteorológica com muita qualidade gráfica

Sun é uma webapp que explora o excepcional da simplicidade. Com o objectivo que tira todo o partido do ecrã do iPhone, iPod Touch ou iPad, o Sun coloca informação meteorológica da nossa localização actual, temperatura do ar, velocidade do vento, assim como informação do tempo para os 10 dias seguintes. Pode ver estes dados numa bonita interface onde até um gráfico lhe mostra a variação diária dos parâmetros medidos.

Para ter esta webapp é muito simples, visite este endereço, através do browser no seu iPhone, iPod Touch ou iPad, e depois acrescente o atalho no ecrã principal.

Preço: Gratuita


Homepage: Sun

<< APP ANTERIOR PAG03 APP SEGUINTE >>

ÍNDICE:

1. Yahoo Tempo!

2. good・weather

3. Sun

4. Weathercube

5. AccuWeather

4. Weathercube

Weathercube é uma app gestual de previsão de tempo para iPhone. Sem botões, basta percorrer, apertar e tocar para ver o tempo. Todo o trabalho ficou do lado do developer, o utilizador só tem a diversão de utilizar. É uma app muito “limpa”, simples, muito prática e completa para o informar sobre vários pontos meteorológicos. Weathercube é o tempo – num cubo!

Preço: 0,89 €


Homepage: Weathercube

<< APP ANTERIOR PAG04 APP SEGUINTE >>

ÍNDICE:

1. Yahoo Tempo!

2. good・weather

3. Sun

4. Weathercube

5. AccuWeather

5. AccuWeather

Umas das apps pioneiras neste segmento

AccuWeather é uma forma prática de saber sempre quais são as condições meteorológicas reais e a previsão do tempo para os lugares que escolhe.

É do tipo que não sai de casa sem antes consultar o tempo que vai fazer durante o dia? Às vezes, as previsões não se cumprem e o que devia ser uma tarde de sol acaba por se tornar um verdadeiro dilúvio.

Para isso não acontecer, o utilizador precisa de um sistema com as previsões sempre actualizadas. O AccuWeather transforma o seu iPhone ou iPad numa central de informações meteorológicas. Totalmente grátis.

Utilizar o AccuWeather para iOS é fácil. A interface possui um design intuitivo e bem organizado. O utilizador escolhe a cidade (ou cidades) que deseja e a app mostra a situação actual, a previsão para as próximas horas e a temperatura.

O AccuWeather também pode utilizar o GPS para identificar o lugar onde de encontra. Para o utilizador que gosta de ter bastante informação meteorológica, esta app mostra imagens de satélite do lugar escolhido.

Preço: Gratuita


Homepage: AccuWeather

<< APP ANTERIOR PAG05 APP SEGUINTE >>

Em resumo:

São alguns dos muitos exemplos, que podem ver aqui, de apps que podem informar sobre as condições meteorológicas do presente e previsões para os dias seguintes. Estas apps são cada vez mais usadas e até adicionadas a outros serviços.

Que aplicações usam no vosso iPhone?

ÍNDICE:

1. Yahoo Tempo!

2. good・weather

3. Sun

4. Weathercube

5. AccuWeather

Exit mobile version