Pplware

TomTom Lança Aplicação de Radares de Trânsito para iPhone

Cada condutor tem o compromisso de se vigiar na estrada, essa atitude engloba também vigiar as vias por onde circula, por forma a escolher as melhores alternativas e as escolhas mais acertadas.

A TomTom acaba de lançar a Aplicação TomTom Radares de Trânsito para iPhone, oferecendo aos condutores informação sobre radares fixos e móveis.

Descrição:

Potenciado pela maior comunidade de condutores da Europa, com cerca de 1.6 milhões de utilizadores provenientes de 15 países*, a aplicação optimizará a segurança ao manter os utilizadores informados sobre os limites de velocidade durante a sua viagem. Consequentemente, ajuda a evitar multas, e em alguns países, e a adicionar pontos na sua carta de condução.

Esta Aplicação dá acesso ao serviço premium da TomTom em separado. Com uma interface dedicada e muito fácil de utilizar, informa o condutor da sua velocidade, dos limites legais, tipo de radar e da distância até este. Um sistema de alerta identificado por cor avisa rápida e eficazmente os utilizadores para abrandarem.

“O nosso serviço de Radares de Trânsito pode efectivamente beneficiar e ajudar os condutores a saber de antemão onde se encontram os radares,” refere Gerry Hinds, Vice-Presidente da unidade Mobile da TomTom. “Sabemos que um condutor confiante leva a uma condução mais segura. É por isso que estamos satisfeitos em oferecer este serviço a uma maior comunidade de condutores.”

anterior próxima
A aplicação inclui relatórios em tempo real de condutores que partilham entre si novos radares ou que removem informação. Inclui 95% de cobertura de radares de trânsito fixos e actualizações em tempo real de radares de trânsito móveis. Adicionalmente, a aplicação inclui suporte para limites médios de velocidade, ajudando os condutores a manterem-se abaixo dos limites de velocidade.

Disponibilidade e Preço

*A Aplicação para iPhone encontra-se disponível nos seguintes países: Reino Unido & Irlanda / Áustria & Alemanha / Bélgica, Holanda & Luxemburgo / Espanha & Portugal / Itália / Polónia / Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia.

Funcionalidades:

Em resumo…

Esta aplicação, Radares de Trânsito da TomTom, não inclui navegação porta-a-porta, quer isso dizer que não tem como funcionalidade ser um “GPS de navegação”. Esta ferramenta funciona relativamente bem, o relativo deve-se a determinadas informações que na realidade já não correspondem, como por exemplo informação sobre radares que estão desactivados. Claro que este tipo de informação pode ser actualizado pela comunidade que utiliza este tipo de recurso, esta é outra das vantagens do serviço.

Se vale a pena subscrever o serviço?

Se pretende não arriscar e faz muitos quilómetros pro estas estradas, esta aplicação poderá ajudar a evitar males maiores com os radares e perdas de tempo com o trânsito nas estradas. Desta forma e com os avisos intuitivos que a aplicação dispara, estará sempre salvaguardado. Também poderá contar com milhares de outros utilizadores que vão apontar “radares surpresa” que vão surgindo nas vias.

 


Licença: Freeware


Sistemas Operativos: iOS 4.3+


Download: TomTom Radares de Trânsito 1.0 [229MB]


Homepage: TomTom

Exit mobile version