Pplware

Text Boom – Melhore o clipboad do seu mac

Mais do que nunca, o pouco tempo que pudermos ganhar na execução de processos torna-nos mais eficientes e capazes de realizar tarefas. Desta forma, os processos repetitivos podem e devem ser automatizados.

Todos os que se deparam com esta necessidade, de repetir processos, devem munir-se de ferramentas que os auxiliem. Os processos de repetição de texto no sistema operativo Mac ganharam agora um novo aliado, o Text Boom.

O Text Boom é um excelente complemento para o clipboard do Mac OS pois permite que memorizem os pedaços de texto que pretendam usar repetitivamente.

Um dos pormenores que chamam à atenção de todos os que começam a usar esta ferramenta é que é necessário iniciar a gravação de novos snipets de texto, não estando este constantemente a ler o que é enviado para o clipboard. Com esta funcionalidade podemos indicar facilmente quando pudemos iniciar ou parar a recolha de texto, evitando estarmos a recolher texto desnecessário e que não nos interessa.

O acesso ao texto, para utilização nos locais que pretendemos é feito de forma simples, recorrendo a teclas de atalho (CMD + números).

Mas porque o Text Boom não é apenas um software de recolha de texto, tem disponível a possibilidade de acederem aos conteúdos que foram recolhendo.

O acesso a esses conteúdos permite que alterem ou corrijam eventuais erros no texto ou que complementem os que têm já recolhidos.

Para além disso é ainda possível que adicionem novos ou removam alguns dos existentes. Desta forma o Text Boom é completamente modular e não depende do clipboard para que tenham o texto que necessitam na ponta do rato.

Por último, podem reorganizar a posição dos textos, para que possam dar acesso via sequência de teclas a qualquer um deles.

Usem o Text Boom para melhorarem os processos em que têm de escrever texto de forma repetitiva e para que tenham acesso rápido a pedaços de texto que usam com frequência.

O Text Boom vai estar na barra de ferramentas do Mac, apenas a aguardar que o usem da forma que mais vos convir. Basta iniciarem a gravação de texto para que possam recolhê-lo. A utilização do texto recolhido pode ser feita de imediato, bastando que cliquem no que pretendem ou usando a combinação de teclas associada.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: MacOS X 10.6+
Download: Text Boom 1.0 [0.6MB]
Homepage: Text Boom

Exit mobile version