Pplware

Testes: iPhone XR é menos resistente que o iPhone XS e XS Max?

A par do iPhone XS e do XS Max, os dois modelos do iPhone mais caros, a Apple lançou também um iPhone “low cost” ao qual deu a designação de iPhone XR. Este modelo começou a ser vendido em Portugal esta semana e, apesar de ser mais barato, há testes que mostram que o iPhone XR bate todos os smartphones Android de topo nos testes de benchmark.

O mais recente teste publicado na internet mostra que o ecrã do iPhone XR é tão resistente como o do iPhone XS e do XS Max.


Apesar de ser uma versão mais barata, o iPhone XR traz tecnologia de ponta. Como já referimos, este modelo vem com o novo processador A12 Bionic, e os testes mostram bem o poder deste SoC da Apple. O iPhone XR custa em Portugal 879 € e integra o novo ecrã Liquid Retina, o LCD mais avançado do mercado. Já os iPhones XS e XS Max trazem um ecrã OLED.

iPhone XR é menos resistente que o iPhone XS e XS Max?

Para testar a resistência/durabilidade do iPhone XR, a empresa SquareTrade decidiu realizar um teste e lançou o aparelho de uma altura de 1,8m. Com base nos testes, a SquareTrade “concluiu” que o iPhone XR é “tão durável” que os modelos mais caros.

Tal como aconteceu com o teste realizado ao iPhone XS, após a queda o ecrã ficou inutilizável e a parte traseira bastante danificada.

No teste de deformação, o XR conseguiu até surpreender ao aguentar uma força de 260 libras (11,7 kg) e incrivelmente não dobrou, tal como já tinha acontecido com o iPhone XS Max. Relativamente ao iPhone XS, este dobrou com uma força de 250 libras (11,3 kg).

É verdade que os equipamentos são cada vez mais elegantes, no entanto, isso significa que em muitos casos os materiais usados não sejam tão resistentes. Se está a pensar adquirir um iPhone XR já sabe que em termos de durabilidade não será inferior ao iPhone XS e XS Max… além disso é melhor no preço.

Leia também…

Exit mobile version