Pplware

Switch – Transfira janelas entre browsers

Cada vez mais temos de ter instalados nas nossas máquinas vários browsers. Cada um tende a ter uma função específica e está melhor preparado para lidar com determinados conteúdos. Temos também a necessidade de testar os mais recentes browsers para vermos as novidades que as empresas disponibilizam.

Mas com tantos browsers disponíveis nas nossas máquinas, o trabalhos de passar os separadores entre estes, sempre que queremos testar uma nova versão, pode ser complicado e chato. Para o Mac OS esse trabalho está agora facilitado com a disponibilização do Switch.

Os ciclos de desenvolvimento que as empresas que desenvolvem os browsers que usamos têm imposto, obrigam-nos a constantes actualizações. Estas são tanto maiores quanto mais usarmos as versões de desenvolvimento. Ao termos de andar a saltar de browser em browser, temos o problema de ter de levar os nossos separadores abertos connosco e essa tarefa não é simples.

Se no Windows conseguimos arrastar separadores entre alguns browsers e estes integram-se de forma transparente, isto não acontece no Mac OS, o que vem dar espaço para o Switch se afirmar.

O Switch está preparado para mover separadores ente o Chrome, o Safari, o Firefox e o Opera. Os planos dos seus criadores são de alargar estes browsers e abrir o leque a outros bons browsers que estão disponíveis para o Mac OS.

Esta pequena aplicação está presente no vosso Mac de forma permanente na barra de menus e está sempre pronta para alternar os vossos separadores entre browsers.

Para a usarem basta que cliquem em cima do seu ícone que está na barra de menus. Todo o processo ocorre de forma automática e os separadores são copiados para o browser que definiram como o padrão para o Switch.

Naturalmente que podem definir qual o browser de destino que pretendem usar sem terem de estar as alterar as definições do Switch. Basta que cliquem com o botão direito do rato e indiquem qual o browser de destino.

As definições do Switch permitem que escolham qual o browser que pretendem que seja o padrão para a migração. A lista é criada e apresentada em função dos browsers que tiverem presentes no vosso Mac OS.

Podem ainda definir se pretendem que o Switch vos mostre apenas o Safari e o Chrome como opções de migração. Esta opção existe porque o Switch foi inicialmente com estes dois browsers em mente.

Podem ainda seleccionar a opção para que os separadores sejam fechados após a sua migração para o novo browser. Essa opção pode ser contornada a qualquer momento com o premir da tecla Shitf durante uma migração.

Usem o Switch para transferir de forma simples e rápida os separadores que têm abertos entre os vossos browsers. Basta um clique e estes passam do Safari para o Chrome ou para outros qualquer que tenham instalado no vosso Mac.

É uma ferramenta que vão com certeza usar e apreciar. Consegue fazer o que várias extensões se propõem a fazer, mas a limitação de estarem presas aos browsers para os quais foram criadas.

Aproveitamos para pedir aos nossos leitores que se conhecerem uma ferramenta similar para Windows que a coloquem nos comentários. Esta é de certeza uma pergunta que vai ser feita! Experimentem arrastar os separadores entre os browsers, pode ser que seja suficiente.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6+
Download: Switch 1.1 [713KB]
Homepage: Switch

Exit mobile version