Um SUV entrou numa loja da Apple no estado norte-americano de Massachusetts tendo acabado por matar uma pessoa e ferindo outras 16.
Até ao momento ainda não se sabe se se tratou de um acidente ou se a colisão não foi acidental.
David Jones, chefe da polícia de Hingham, referiu apenas que tinha sido aberta uma investigação e que o condutor estava já a ser interrogado.
“As pessoas estão a tentar superar isto e a processar o que aconteceu”, disse o procurador distrital de Plymouth, Timothy Cruz, em conferência de imprensa. O óbito da vítima de 65 anos foi declarado no local.
Timothy Cruz não referiu se o condutor seria indiciado por algum crime, mas afirmou que estava a decorrer uma investigação criminal. As autoridades não divulgaram a identidade do suspeito, segundo revela o JN.
“Esta investigação está ativa e em andamento”, disse, acrescentando que o SUV preto atravessou a vitrina da loja e atingiu várias pessoas.
Num comunicado, a Apple mostrou-se “devastada pelos eventos chocantes na Apple Derby Street” e “pela trágica perda de um profissional que estava no local a apoiar a obra recente da loja”.
“Os nossos sentimentos estão com os membros da nossa equipa e clientes que ficaram feridos e todos aqueles que foram afetados por este terrível incidente”, salientou a empresa.
A polícia emitiu um comunicado a dizer que o homem está detido, com uma fiança de 100 mil dólares (cerca cem mil euros).