Quando anunciou a Apple ao mundo o seu serviço de música, ficou a promessa de que este não se limitaria ao ecossistema Apple e que depressa surgiriam propostas para outras plataformas, em especial para Android.
Esta será uma experiência nova para a Apple, que tem até agora uma única aplicação na Play Store. Não deve faltar muito para ser ser conhecida esta versão, e agora surgiram as primeiras imagens.
O Apple Music tem conquistado os utilizadores, que se renderam depressa à sua qualidade e que mesmo depois do período gratuito resolveram continuar a usar o serviço.
Ainda só com uma oferta no universo Mac, muitos esperam que chegue ao Android para que possam finalmente testar este serviço de música da Apple.
A versão Android ainda não tem data de lançamento definida, mas surgiram agora as primeiras imagens da sua interface, trazidas pelo site alemão MobileGeek.
É ainda uma versão de testes, mas mostra que o caminho está perto do seu destino final e que deverá estar prestes a ser lançado.
Sem qualquer surpresa a interface desta versão é em quase tudo idêntica à que pode ser vista no iOS, com as secções For You, New, Radio, Connect e My Music a estarem presentes. O acesso, como é esperado, é feito com recurso ao Apple ID do utilizador.
As diferenças assentam essencialmente na forma como se acedem às definições e às diferentes opções, que no Android são feitas no menu “hamburger” ou com um swipe para a direita.
Ai dentro podem ser definido o local para onde pretendem que seja descarregada a música, como esta é ordenada e se a música pode ser descarregada com os dados móveis.
Tal como em muitas outras aplicações, existe um grupo de testes, que pode ser consultado, mas que para já apenas permite o acesso a quem foi convidado pela própria Apple.
Depois de uma muito má experiência no Android, com a aplicação Move to iOS, a Apple vai apostar novamente neste sistema operativo, para conseguir conquistar novos utilizadores para o seu serviço.