Pplware

Spectacle – Arrumar janelas de forma simples no Mac

A arrumação das janelas de aplicações facilita sempre a gestão e a forma como trabalhamos. Conseguimos ser mais eficazes se tivermos as janelas agrupadas e apresentadas de forma a que tenhamos acessíveis e visíveis as que estamos a usar.

Se o Windows tem já essa simplicidade de funcionamento, desde que o Aero chegou, no Mac OS temos de recorrer a ferramentas externas e que por norma são pagas. O Spectacle é uma excepção e permite fazer a maioria das tarefas que as suas concorrentes disponibilizam.

Com o Spectacle vão poder arrumar e redimensionar as vossas janelas de aplicações de forma simples e rápida. Com um simples atalho de teclado vão poder mover a janela seleccionada e arrumá-la no vosso Ambiente de Trabalho.

O grande trunfo do Spectacle face à sua concorrência é o facto de ser gratuito. A maioria, se não mesmo a totalidade, das restantes aplicações disponíveis é comercial.

As localizações em que o Spectacle permite que arrumem as vossas janelas são fixas e não é possível dimensionar ou definir dimensões, mas isso não deixa de ser possível de fazer após a colocação da janela no local pretendido.

Para além de arrumar as aplicações em locais pré-definidos, o Spectacle permite ainda que movam essas mesmas janelas entre diferentes monitores, quer eles estejam à esquerda, direita, cima ou baixo.

As localizações das janelas abrangem os normais esquerda, direita, cima ou baixo e também os cantos superiores de cada uma dessas localizações. É ainda possível colocar a janela ao centro ou em fullscreen.

Caso pretendam reverter as movimentações e arrumações feitas, o Spectacle tem ainda disponível dois atalhos que permitem reverter ou refazer as alterações.

As definições que estão disponíveis no Spectacle permitem apenas que redefinam as teclas de atalho a serem usadas. Desta forma conseguem tornar o Spectacle mais adaptado à vossa vontade e com os atalhos pretendidos.

O Spectacle pode correr com um ícone na barra de aplicações ou correr em fundo, sem que tenham qualquer ícone visível ou referencia a ele.

Usem o Spectacle para arrumarem de forma mais rápida e simples as janelas presentes no vosso Ambiente de Trabalho. Com recurso a atalhos bem definidos podem mover as janelas para as localizações pretendidas.

A grande vantagem do Spectacle face à concorrência é o facto de ser completamente gratuito, o que por norma não acontece. Instalem o Spectacle e vejam a vantagem que vos oferece.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6+
Download: Spectacle 0.6.7 [0.7MB]
Homepage: Spectacle

Exit mobile version