Pplware

Sparrow Beta 7 – Simples, rápido, o email como deve ser!

Uma das características que me agrada particularmente no “mundo Mac OS” é a simplicidade e a harmonia gráfica. Tudo tem um cuidado de construção, existe uma disciplina rígida no que toca a interface. Uns gostam outros não… mas que tem uma linha coerente de simplicidade, isso é inegável.

Dessa forma, é possível desenvolver aplicações que logo à partida chamam à atenção pelo seu aspecto. Sparrow, um cliente de mail, foi um desses casos, é uma aplicação compacta, com uma interface sóbria e minimalista. Se é um utilizador de mail com pouco fluxo de mails diários, então este software foi desenhado para si!

Sparrow é uma aplicação de mail para Mac que acaba de chegar ao mercado e apresenta-se ainda num estado beta. Foi desenhado para manter a tarefa de receber, ler e enviar mail, simples e eficiente. O seu propósito é só um, dedicar-se unica e simplesmente ao seu correio electrónico.

Mas então para que serve este cliente de mail?

Serve para receber os nossos mails, serve para responder, tem opções de viasualização do correio recebido e expedido, permite arquivar e apagar o mail, permite configurar e gerir multiplas contas mas… só as contas Gmail.

Para facilitar a informação ao utilizador, esta aplicação recorre ao Growl para mostrar avisos no ecrã indicando a chegada de novas mensagens. Além dos alertas visuais em forma de pop up, ao estilo Mac claro e dos alertas sonoros, na barra de ferramentas poderá ter indicação de quantas mensagens estão por ler.





Nesta nova versão existe uma nova aba chamada “Advanced” que lhe permite ligar e desligar os anúncios introduzidos nesta versão beta do Sparrow, activar os atalhos de teclado do Gmail e definir novos atalhos para mostrar/esconder o Sparrow e para a criação de um novo email.

Mais novidades desta versão

Sparrow actualmente suporta múltiplas contas permitindo assim concentrar o mail, caso tenhamos vários serviços do Gmail. Segundo o seu autor, futuramente esta ferramenta irá suportar outras contas de email IMAP, como o MobileMe, assim como irá usufruir das etiquetas existentes no Gmail. Experimente e diga de sua justiça.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: Sparrow 1.0 beta 7 [6.9MB]
Homepage: Sparrow

Exit mobile version