Pplware

Socialite – Concentre as suas redes sociais no Mac

As redes sociais fazem já parte da cultura moderna ligada à web. As pessoas servem-se desses canais de partilha de informação para os mais variados fins, desde exposição social (com referência a escolas, amigos, familiares, etc.), publicidade a projectos (publicidade de serviços e ou empresas) e promoção profissional.

Existem várias redes com dinâmicas diferentes: a liderar está claramente o Facebook mas outras estão também presentes na vida das pessoas e falo do Twitter, Flickr, Digg, Google Reader, Linkedin, Orkut, etc.

Muita gente usa vários serviços e gerir este tráfego todo não é fácil! Que tal usar, no seu Mac OS X, o Socialite?

O Socialite é uma ferramenta que organiza as suas redes sociais de forma conjunta para que consiga controlar de forma simples e rápida, os vários canais. Uma das características que encontrará no Socialite é a disposição das mensagens e das funcionalidades conforme encontra no site do serviço.

Depois de instalado, temos de autenticar o Socialite em cada rede que queremos trazer para esta aplicação. Adicione e no serviço online, autorize.


Com uma interface muito simples, directa, podem ter no lado esquerdo uma barra de menu com os vários items de cada rede. Esse menu pode ser escondido para aumentar o ecrã de mensagens.

Facebook


A interface tem a particularidade de se adaptar ao estilo muito próprio de cada canal, por exemplo, ao visualizar as fotos no Flikr, o template assume um aspecto de slidshow com legenda nas imagens. É este o comportamento em cada rede para facilitar a sua utilização.


Não necessita de ter sempre esta aplicação activa no ecrã. Pode minimizar e ter a informação de mensagens por ler no fantástico ícone que se posiciona da doca.


Como existe em qualquer rede social, o Socialite também tem uma caixa de texto para um envio de mensagens de forma rápida, para o seu perfil online. Esta também se adapta às limitações de cada serviço.

Twitter


O Socialite oferece um modo de visualização que se chama Heads-Up Display (HUD), este modo coloca a janela de informação minimizada, podendo ser chamada com uma combinação de teclas. A janela que é chamada tem a maioria das funções da janela principal. Muito ao estilo minimalista do já nosso conhecido Twitterrific ou mesmo do Tweetie. A aplicação também permite a criação de URL’s mais curtos para poupar o máximo de caracteres possíveis. Se quiser fazer upload de alguma foto para um tweet, o Socialite trata de tudo.

RSS

Outra das funções do Socialite é a integração do Instapaper na aplicação. Depois de configurar a nossa conta nas Preferências, com um clique pode enviar qualquer informação para o Instapaper, para que possa ler mais tarde.

Socialite é pago. Claro que existem soluções que podem fazer algo parecido, mas não têm esta qualidade, este poder de gestão e de “customização” a cada serviço. Quem tem vários perfis nas redes sociais e ainda segue um leque de sites via RSS, então este é o programa ideal para ter tudo devidamente concentrado e organizado.

Claro que este tipo de aplicações pode não ter uma boa receptividade nalguns utilizadores. Para muitos o conceito de rede social está fortemente agarrada ao browser, à Internet e ter agora tudo compilado fora da estrutura do browser pode dar impressão de retrocesso, mas na verdade é um conceito vanguardista, tentado já por muitos outros serviços, alguns sem êxito e que tem dado bons frutos.


Licença: Shareware (preço=19,39 euros)
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: Socialite 1.2.2 [5.8MB]
Homepage: Socialite

Exit mobile version