Pplware

Smartphones… qual possui a bateria com maior duração?

Actualmente são muitos  os smartphones disponíveis no mercado, e são muitas as tecnologias que os acompanham. Na hora de comprar um smartphone, costumamos analisar pormenorizadamente as várias características dos mesmos e comparar os diversos modelos. Mas será que o tempo de duração da bateria que equipa o smartphone é também um factor de decisão?

No sentido de avaliar qual o smartphone disponível no mercado que possui actualmente a melhor bateria, o site GSMarena realizou um conjunto de testes nesse sentido. Vamos conhecer os resultados.

De modo a avaliar a duração da bateria dos smartphones “high end” disponíveis actualmente no mercado, o site GSMarena realizou testes aos iPhone 4 e alguns dispositivos com Android como é o caso do Sony Ericsson Xperia Arc, LG Optimus 2X, Sony Ericsson Xperia Arc entre outros. O teste consistiu na realização de vários testes com o browser do equipamento,tendo sido criado um script para efectuar carregamentos de páginas web de 10 em 10 segundos. As páginas encontravam-se alojadas num servidor local, não possuíam elementos flash (para não existirem incompatibilidades) e a comunicação de cada smartphone ao servidor foi realizada via Wifi. O brilho dos equipamentos foi também ajustado para 50% .De realçar que tudo foi feito a partir do zero (carregamentos de bateria, acessos ao servidor, caches, etc).

Depois de algumas horas de intensivos testes, os resultados foram os seguintes:

Resultado dos teste de duração da bateria (usando o browser):

  1. Apple iPhone 4 – 07:40 h
  2. Sony Ericsson Xperia Arc – 05:25 h
  3. Samsung I9100 Galaxy S II – 04:59 h (browser Opera Mobile)
  4. LG Optimus 2X – 04:54 h
  5. LG Black Optimus – 04:30 h
  6. Samsung I9100 Galaxy S II – 04:22 h (stock browser)
  7. Samsung I9000 Galaxy S – 04:06 h

Pois é, mais uma vez o dispositivo da Apple demonstrou ser o “rei” dos smartphones conseguindo uma marca de 07:40 h e levando assim um avanço de cerca de 2h15h para o seu concorrente mais directo (Sony Ericsson Xperia Arc – 05:25 h). Que mais há a dizer sobre o iPhone 4?


Homepage: GSMarena

Exit mobile version