Pplware

Skype 5.0 Beta para Mac OS X… está disponível

Foi lançado no passado dia 4 uma nova versão do Skype para Mac. Esta versão, a 5.0, ainda em estado beta, traz já para este sistema operativo um Skype mais “user friendly” com uma interface próxima do que conhecemos para Windows. Nesta versão beta, foram colocadas alguma novidades, principalmente novidades de acessibilidade aos contactos e a uma melhor acção usando esta tecnologia VoIP.


Estas alterações, além de facilitar a acção com esta aplicação, coloca também o Skype com uma aparência mais próxima do ambiente Mac OS X .

Adress Book

Muito importante é a nova função que permite a utilização da lista de contactos (Address Book), simpliciando desta forma a utilização de um recurso que afinal é intrínseco ao próprio sistema operativo. Esta integração da Adress Book é importante pois permite que um utilizador mac tenha, além do número para ligar, conversar via mensagens instantâneas ou mandar SMS’s, uma sincronização entre os vários dispositivos (se utilizar o serviço Mobile Me) e com isso possa ter sempre os contactos actualizados no iPad, iPhone e iPod Touch, equipamentos que tiram o devido proveito desta ferramenta VoIP.


Group Video Calling

Outra das funções que aumenta consideravelmente a utilidade desta tecnologia é a capacidade de realizar vídeo-chamadas em grupo, até 10 utilizadores em simultâneo. É que, para a equipa do pplware.com, por exemplo, torna mais fácil reunir os colaboradores, estando cada um de nós em partes diferentes do país ou do mundo. Um senão é que as chamadas de vídeo em grupo, serão gratuitas enquanto a versão estiver no estado Beta, mas será um serviço cobrado à posteriori quando esta versão atingir a versão final.

Obs.: Esta função utilizada em todo o seu expoente, requer que os participantes na vídeo conferência, disponham de uma largura de banda cum uma velocidade mínima de 2 Mbps para download e apenas 128kbps para upload.

Neste vídeo, official do Skype, poderá ter contacto com as novidades:

Call Control Bar

Outras das novidades incluídas nesta versão foi a nova Barra de Controlo. Agora pode controlar as suas chamadas numa mini barra de serviço que se pode posicionar em cima do seu browser, da sua janela activa fundamentalmente é um on top. A versão anterior, a 2.8, embora estivesse estável, estava incompleta, face ao que se podia encontrar na versão par Windows.

Outras novidades:

Esta versão é mais um passo dado pelas grandes empresas, colocando o Mac OS X num patamar de igualdade face ao mercado crescente que este sistema tem vindo a conquistar.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X
Download: Skype 5.0 Beta [20.1MB]
Homepage: Skype

Exit mobile version