Pplware

Skype 3.0 para iPhone – Adeus FaceTime?

Era de esperar que o Skype se libertasse das amarras e dos lobbys das operadoras, isto sob pena de ser preterido por outras aplicações e por outros serviços chegados recentemente ao mercado.

Um dos mais emblemáticos é sem dúvida o FaceTime, lançado pela própria Apple no inicio deste ano, no iOS 4. Estes serviços voz e vídeo sobre IP estão a ganhar terreno, tendo em conta a cobertura da Internet sem fio e tendo em conta o próprio preço da utilização dos serviços VoIP.

Nesta versão, a 3.0, o Skype vem equipado com toda a qualidade VoIP que conhecemos mas acrescentou a possibilidade de utilizar vídeo via WiFi e 3G.

Confesso que em termos de qualidade de som o Viber é superior e acrescenta o facto de não ser necessário criar um utilizador especifico para o serviço, recorrendo aos contactos e aos números desses contactos para fazer as ligações. Está, no entanto, limitado face ao Skype pois não permite videoconferência.

Em termos de imagem o FaceTime, como recorre ao suporte WiFi, tem melhor qualidade de imagem que o Skype, mesmo que o Skype esteja também sobre WiFi, mas agora o Skype tem a vantagem de permitir usufruir da vídeo conferência sobre 3G. Ora é um novo mundo se considerarmos que os pacotes de dados 3G estão mais baratos e as operadoras estão a modelar esses pacotes conforme o perfil do utilizador.



Então, de forma resumida quais foram as novidades incluídas nesta nova versão?

Melhoramentos:

Está de volta aos “ringues” para combater a concorrência. O bom velho Skype não perde a postura e implementa uma série de melhorias com vista à eficiência, qualidade e performance do seu serviço. Experimentem e digam de vossa justiça.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 4+
Download: Skype 3.0 [11.9MB]
Homepage: Skype

Exit mobile version