Este tipo de funcionalidades tiram proveitos dos sensores que os dispositivos Apple trazem, oferecendo ao utilizador alguns recursos simples mas interessantes de usar.
Também os MacBooks gozam desse privilégio pois também têm acelerómetro, colocado inicialmente para medidas pró-activas de segurança do disco rígido, podem ser agitados para anular o que foi digitado. Obviamente que esta função não será bem vista pelos utilizadores dos “grandes” MacBooks, mas num Air a acção já poderá ser curiosa e útil.
Esta função poderá ser uma porta para outras ferramentas que deverão facilitar a vida aos utilizadores recorrendo a este tipo de sensores. Este, mais concretamente, anula o que escreveu se agitar ligeiramente o seu MacBook, será o mesmo que usar o
Será mais por diversão, a utilização desta aplicação, mas poderá visualizar a sensibilidade do sensor, recorrendo a outra ferramenta, o SeisMac, software que verifica a sensibilidade do acelerómetro de modo muito preciso e exaustivo. Também pode usar o SeisMaCalibrate para calibrar o sensor de movimento do seu MacBook. Use e veja o potencial.