Pplware

Será a Faraday Future apenas uma empresa fachada da Apple?

Os planos da Apple para construir o seu carro eléctrico são secretos e apenas existem rumores sobre o tema. Sendo uma certeza sem confirmação, existe sempre novos rumores surgirem.

O mais recente dá conta da possibilidade da nova empresa Faraday Future ser apenas uma fachada para a equipa de desenvolvimento do Apple Car e que na verdade é a Apple que a está a controlar.

A Faraday Future é uma empresa norte americana recém-criada e que prometeu para 2017 o seu primeiro carro eléctrico, comparável ao que de mais moderno e desenvolvido está no mercado. Fala-se que este modelo terá uma bateria 15% superior ao mais recente modelo da Tesla S, com autonomia para 500 quilómetros.

O secretismo em torno da Faraday Future tem sido grande, tendo a empresa revelado muito pouco sobre si, sobre os seus funcionários e, principalmente, sobre quem a está a financiar.

Do que se sabe a Faraday Future começou a operar apenas no ano passado, numas instalações de investigação da Nissan, e tem já nos seus quadros mais de 400 funcionários, esperando crescer até aos 500 ainda este ano.

Entre os seus funcionários estão o antigo responsável pelo design do BMW i8, um especialista em baterias da SpaceX e um ex designer de interiores da Ferrari. Para além destes existem outros que passaram por empresas como o Facebook, Google, Ford, General Motors e Volvo.

De forma estranha o nome do CEO da Faraday Future nunca foi revelado, estando toda a comunicação a ser feita por Nick Sampson, um VP sénior, que antes foi director de veículos e de chassis da Tesla.

O rumor que agora circula aponta a Apple como sendo a principal investidora na Faraday Future, sendo esta a sua forma de testar componentes e conceitos, sem a relacionar com a marca de Cupertino.

Tudo o que a Faraday Future fizer será depois utilizado pela Apple no carro que se pensa ir lançar de marca própria, e que será apresentado mais para a frente, entre 2019 e 2020.

Há pormenores que podem ser levados em conta, e que pesam a favor deste rumor. É sabida a preferência da Apple pelos chassis da BMW, nomeadamente os da linha i (i3) e também o perfil dos restantes elementos contratados para desenvolver este novo carro, que são coincidentes com os que se sabem ter sido já contratados pela Apple.

O desenvolvimento de um carro pela Apple é cada vez mais uma certeza, alimentada por todos estes rumores, que são cada vez mais fortes. Como é normal na Apple, apenas no dia do lançamento do seu carro vão ser realmente conhecidos todos os seus pormenores.

Exit mobile version