Pplware

Saiba gerir a sensibilidade do 3D Touch do seu iPhone

A Apple, há um par de anos, introduziu no iPhone a tecnologia 3D touch. Esta nova forma de invocar mais acções nos ícones e noutras áreas do iPhone, responde às solicitações conforme a pressão exercida no ecrã. O ecrã “sabe” diferenciar quando o utilizador dá um clique ou quando pressiona, tal como se fosse um botão.

Mas que pressão devemos exercer para usar as várias acções do 3D Touch? É isso que vamos parametrizar.

Os botões físicos parece que vão desaparecer dos smartphones. Com as tecnologias que hoje os ecrãs já trazem, facilmente percebemos que os botões mecânicos têm os dias contados.

Durante décadas, os botões físicos habituaram-nos a carregar sem ter a “preocupação” de saber se apertávamos mais ou menos… apenas apertávamos e funcionava. Com esta nova tecnologia já não é bem assim.

Não tenha dúvidas que vai passar a usar esta tecnologia no seu dia a dia, daqui em diante e por isso terá de saber que o seu iPhone está sensível demais quando as suas acções são são mais duras. veja aqui como gerir a sensibilidade do 3D Touch no seu iPhone.

Para gerir a sensibilidade do 3D Touch no seu iPhone vá a Definições > Geral > Acessibilidade > 3D Touch. Logo no início desta janela existe um botão selector que poderá desligar se não lhe interessar de todo usar esta funcionalidade.

De salientar que ao desligar o 3D Touch também estará a desligar as Live Photos.

Para gerir a sensibilidade do 3D Touch, desça na janela e terá um “slider” 3D TOUCH – PRESSÃO para deslizar a “dureza” do toque entre as opções Leve, Média e Firme. Agora experimente e veja se tira mais proveito desta funcionalidade.

Exit mobile version