Pplware

Rocket Docs – Edite Google docs no seu Mac de forma integrada

…e temos uma licença para oferecer aos nossos leitores

As suites de produtividade estão a sair dos moldes normais e a ocupar o seu espaço na Internet. A Google é de todas a que melhor se adaptou a este ecossistema e a que mais utilizadores tem conseguido trazer para o seu produto.

Ao cruzarmos a barreira do computador e ao passarmos para a Internet perdemos um pouco a facilidade de utilização e somos obrigados a usar de forma quase permanente o browser para podermos criar os nossos documentos.

Algumas ferramentas têm conseguido juntar o melhor destes dois cenários e criar ferramentas dedicadas e que permitem estarmos num computador e a usar todas as potencialidades que as suites alojadas na Internet têm para oferecer. Hoje trazemos uma dessas soluções, para Mac OS, o Rocket Docs.

Esta aplicação, o Rocket Docs, permite que tenham no vosso Mac uma aplicação dedicada à criação, edição ou gestão de documentos que tenham nas vossas contas Google Docs. O Rocket Docs permite trabalharem com qualquer tipo de conta Google, desde as genéricas até às Apps.

A diferença que o Rocket Docs tem face a outras soluções, na maior parte dos casos gratuitas, é que este software permite gerirem de forma completa todos os vossos documentos, da mesma forma que o fazem no browser, na interface do Google Docs.

A integração do Rocket Docs com o Google Docs é completa e permite que estejamos a trabalhar de forma completa, sem que no entanto ocupemos o browser com esta tarefa. É uma aplicação completamente à parte e que tem as suas próprias definições e configurações.

O Rocket Docs tem a capacidade de abrir cada um dos documentos em separadores e cada um deles é independente. Podem abrir tantos separadores quantos os documentos que quiserem editar ou alterar.

Se pretenderem podem a qualquer momento gravar os vossos documentos localmente, para que os possam salvaguardar ou para que os possam partilhar com quem bem entenderem.

O acesso aos documentos mais recentes ou a novos documentos é feito de forma rápida, acedendo para isso ao menu que o Rocket Docs disponibiliza no seu ícone que está na barra do Mac OS.

Podem ainda usar atalhos de teclado para além dos que a própria Google disponibiliza na sua suite de produtividade. O Rocket Docs tem os seus próprios atalhos que são adicionados aos da Google.

O Rocket Docs tem ainda a capacidade de receber novos ficheiros, bastando que os arrastem para a sua interface. Fica assim ainda mais facilitada a função de carregar novos documentos para o Google Docs.

Por ter sido desenhado para o Mac OS X Lion, o Rocket Docs permite já fazer uso do modo fullscreen e que torna esta aplicação ainda mais utilizável, ao usar toda a área disponível.

As definições do Rocket Docs permitem que definam se esta aplicação é lançada no arranque do Mac OS X, se a vossa sessão Google é fechada, onde pretendem que o ícone do Rocket Docs seja mostrado ou qual a pasta a ser usada para os downloads.

O Rocket Docs, apesar de ser uma aplicação paga, consegue trazer para o Mac OS uma excelente alternativa ao uso do browser para todos os que usam o Google Docs.

A simplicidade de utilização e a integração completa com o Google Docs, permitem fazer desta uma ferramenta muito desejada para todos os que usam esta plataforma para criar ou editar documentos.

Se são utilizadores intensivos desta suite então o Rocket Docs é uma alternativa que devem ter em conta. O preço pedido por esta aplicação compensa pela simplificação nos processos de gestão e edição de documentos vão ganhar.

Tal como anunciámos antes, temos uma licença do Rocket Docs para oferecer aos nossos leitores. Esta será atribuída ao que melhor ultrapassar o desafio que apresentamos abaixo. Este deve ser completado até às 23:59:59 do dia 20/04/2012. Eis então o desafio que propomos:

Indique ao Pplware qual será a forma, diferente do habitual, que irá usar o Rocket Docs, caso vença este passatempo.

O vencedor receberá a licença por email. Devem por isso indicar um email válido. Cada leitor pode comentar tantas vezes quantas quiser para participar neste passatempo. Deve no entanto indicar uma resposta diferente de cada uma das vezes que participar.


Licença: Pago (4.99€)
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6+
Download: Rocket Docs 1.0 [1.8MB]
Homepage: Rocket Docs

Exit mobile version