Pplware

Como resolver o bug que afecta o iOS 9.3

iPhone 2020

O novo iOS 9.3 já está disponível para todos, mas com alguns problemas bem conhecidos. Se a Apple se apressou a resolver o mais importante, deixou ainda por resolver o que bloqueia a utilização de links.

Não havendo qualquer resolução oficial, começam a surgir truques já bem testados e que se confirmam que funcionam. Vejam como corrigir o problema do bloqueio dos links no iOS 9.3.

O bug dos links no iPhone e no iPad está bem identificado e a atingir muitos dos que instalaram o iOS 9.3. Não tem uma solução dada pela Apple, mas consegue-se contornar de uma forma simples.

É mais que certo que nos próximos dias surja uma nova versão deste sistemas operativo, mas até lá resta-lhe apenas seguir as indicações que damos abaixo

Como resolver o bug do iOS 9.3

A dica que mais vezes está a ser aconselhada aos utilizadores do iOS 9.3, que têm este problema, é muito simples de aplicar e em poucos segundos pode ser activada.

Tudo parece ficar resolvido se os utilizadores desactivarem o Javascript no Safari, deixando assim de ter presente o irritante bug que está a afectar o iPhone e o iPad.

  1. No iPhone ou no iPad acedam às Definições e escolham a opção Safari.
  2. Aí devem procurar, no final, a opção Avançadas
  3. Nesta janela só precisam de desactivar a opção JavaScript

Infelizmente esta não é uma forma de resolver todas as questões que este bug está a trazer, deixando de fora o problema com as aplicações, que ainda se vão manter impossibilitadas de usar links externos. Ainda assim é uma solução que consegue deixar o Safari novamente funcional e a abrir links quando estes são clicados.

A resolução chegará numa nova actualização do iOS 9.3, mas até lá esta é a forma de evitarem parte deste bug. Só não se esqueçam de tornar novamente o JavaScript activo quando esta actualização chegar!

Exit mobile version