Pplware

Recorde: Apple vendeu 61 milhões de iPhones

…no segundo trimestre de 2015

A Apple anunciou hoje os resultados financeiros do segundo trimestre fiscal de 2015 (Janeiro/Março), que encerrou a 28 de Março de 2015. A empresa registou uma receita trimestral de US $ 58 mil milhões e um lucro líquido trimestral na ordem dos US $ 13.6 mil milhões. Os dividendos por acção ficaram nos US$ 2,33.

Mas uma vez a Apple volta a superar-se! De acordo com a informação hoje divulgada, a Apple vendeu 61 milhões de iPhones (mais concretamente 61.170) no segundo trimestre de 2015, o que corresponde a um aumento na ordem dos 40% (no segundo trimestre de 2014 apenas foram vendidas 43.719 unidades).

Ao nível dos computadores pessoais , “outro negócio da Apple, a empresa consegui vender 4.563 milhões de unidades o que significa um crescimento interanual de 10%. De sublinhar que o mercado dos PCs teve uma quebra de 5,2% nesses primeiros meses deste ano.

A nota negativa vai para o segmento tablet, com o iPad a vender “apenas” 12,6 milhões de unidades, o que significa uma quebra de 23% comparativamente ao mesmo trimestre de 2014.

 

We are thrilled by the continued strength of iPhone, Mac and the App Store, which drove our best March quarter results ever. We’re seeing a higher rate of people switching to iPhone than we’ve experienced in previous cycles, and we’re off to an exciting start to the June quarter with the launch of Apple Watch..

Tim Cook CEO da Apple

A China tem contribuído bastante para tais resultados históricos, tendo a Apple crescido 71% nesse país.

Relativamente ao próximo trimestre, a Apple também já revelou algumas metas que pretende atingir:

(em actualização)

Exit mobile version