Depois de mais um ano de grandes sucessos, a Apple volta mostrar porque é considerada uma das melhores e mais organizadas empresas tecnológicas.
De acordo com uma informação publicada hoje no site da empresa de Cupertino, só na primeira semana de 2015 a Apple Store já rendeu 500 milhões dólares, o que significa um novo recorde para a empresa.
Além da venda de dispositivos móveis, a Apple tem outras fontes de rendimento que até têm a “ajuda” de terceiros. Num comunicado hoje disponibilizado no próprio site, a Apple fez saber que só na primeira semana de Janeiro a App Store alcançou os 500 milhões de dólares de receita. Além da informação deste novo recorde, a Apple informou também que só em 2014 pagou cerca de 10 mil milhões de dólares aos programadores.
Desde que foi criada,em 2008, a App Store já pagou cerca de 25 mil milhões de dólares aos programadores e ajudou a criar 627 mil empregos em todo o mundo.
O comunicado revela ainda que actualmente a App Store tem no total 1,4 milhões de aplicações móveis, distribuídas por 24 categorias. Só para iPad existem mais de 725 mil aplicações.