Pplware

Recent Menu – Um histórico para Mac OS X

Todas as ferramentas que nos ajudam a optimizar o nosso trabalho são bem vindas. Permitem que as nossas tarefas sejam feitas de forma mais rápida e com maior facilidade.

Uma das ferramentas que permitem essa agilização são as que nos dão acesso a ficheiros e programas que usámos recentemente. Este histórico facilita o acesso aos ficheiros recentes e evita que estejamos a procurá-los vezes sem conta.

No Mac podemos ter, de forma parcial esta função com o Finder, mas o Recent Menu dá-nos esse acesso de forma plena.

Esta pequena aplicação permite que acedam ao histórico dos ficheiros e aplicações a que acederam no vosso Mac, de forma rápida e à distancia de um simples clique.

Fica alojada na barra de menus do Mac OS X e vai recolhendo a informação de utilização dos vossos ficheiros.

Sempre que pretenderem aceder a esse histórico apenas necessitam de clicar no ícone do Recent Menu e escolher a entrada pretendida.

Se preferirem ver esses ficheiros no Finder, apenas necessitam de carregar na tecla CMD e será mostrada essa opção.

Mas o Recent Menu permite ainda mais, conseguindo agrupar os ficheiros por tipos ou segundo as regras de definirem, para facilitar a sua utilização.

Depois de instalarem o Recent Menu, a primeira acção que devem tomar é a autorização de acesso da aplicação ao vosso sistema de ficheiros. Mas o Recent Menu irá alertar-vos para isso.

Depois, e caso pretendam agrupar segundo as vossas opções, devem aceder às definições e escolher as que querem manter activas ou se pretendem criar novas.

O Recent Menu é uma excelente adição ao vosso Mac OS, pois permite facilitar e agilizar as tarefas que envolvam acesso repetido a ficheiros e pastas.

Usem o Recent Menu como um acesso rápido ao vosso sistema de histórico. Basta clicarem no ícone do Recent Menu e será aberto à vossa frente a lista dos mais recentes ficheiros abertos e os programas usados.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac os X 10.7.4+
Download: Recent Menu 1.2.2 [1.3MB]
Homepage: Recent Menu

Exit mobile version