Pplware

Receitas da Apple continuam a crescer no 2º trimestre de 2017

O ano de 2017 é de extrema importância para a Apple. Comemora o 10º aniversário do seu equipamento mais emblemático e, por isso, as vendas têm de bater recordes.

Os seus resultados do segundo trimestre de 2017 foram agora apresentados e o esperado aconteceu. A Apple voltou a crescer nas receitas e no número de equipamentos vendidos.


Foi há breves momentos que a Apple apresentou os seus resultados fiscais para o segundo trimestre de 2017. Os analistas previam ganhos significativos para a empresa e, mais uma vez, acertaram em cheio.

Os resultados fiscais da Apple

Os números da Apple para os meses de abril, maio e junho mostraram um crescimento de 7% nas receitas, tendo agora relatado que a sua receita foi de 45,5 mil milhões de dólares. Isto reflete-se em 8,72 mil milhões de dólares em lucros.

Comparado com o mesmo período do ano passado, a Apple cresceu. Nessa altura a empresa apresentava 42,4 mil milhões em receita e 7,8 mil milhões em lucros. As vendas do iPhone haviam sido também mais baixas no ano passado, sendo indicadas vendas de 40,4 milhões de iPhones, 9,9 milhões de iPads e 4,2 milhões de Macs.

As vendas dos principais produtos da Apple

O iPhone é, sem surpresa, o seu produto de maior sucesso e a Apple reportou que, em apenas 3 meses, a marca conseguiu colocar no mercado 41 milhões de iPhones, com a escolha a cair nos modelos mais recentes, o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus.

Mas há outros produtos da Apple em destaque, como é normal. O iPad teve também uma boa prestação e, neste trimestre, a Apple vendeu 11,4 milhões de equipamentos. Não menos importantes foram os Macs, dos quais foram vendidos 4,29 milhões de exemplares.

A prestação dos serviços da Apple

No campo dos serviços, outra área forte da Apple, o crescimento foi também elevado. Com o iTunes, App Store, Apple Music, iCloud e outros, a Apple registou vendas de 7,26 mil milhões, sendo um crescimento de 22% face ao mesmo período do ano passado. A categoria de “outros produtos” rendeu agora à Apple 2,75 mil milhões de dólares.

Este trimestre voltou a mostrar a força com que a Apple está no mercado. Para além de todos os números elevados, há um que tem um significado especial pois, pela primeira vez desde 2013, as vendas do iPad subiram, o que pode indicar que o mercado está novamente recetivo a estes produtos.

Via Apple

Exit mobile version