Pplware

Problemas em aceder à Internet no seu iPhone? É iOS 12.1.1 que os está a causar

Foi na passada semana que a Apple lançou o iOS 12.1.1 com um conjunto de atualizações para melhorar os seus equipamentos, corrigindo algumas falhas e bugs que vinham a afetar estes sistemas.

Mas afinal esta correção parece ter trazido novos problemas, que não eram esperados. As queixas acumulam-se e mostram que existem dificuldades em aceder à Internet nestes equipamentos.


São várias as melhorias que o iOS 12.1.1 trouxe ao iPhone, focando-se principalmente no FaceTime e nas várias opções que este serviço disponibiliza. Claro que a melhoria geral nota-se noutras áreas.

Mas as queixas surgiram de imediato, com muitos utilizadores a reportarem um problema de acesso à Internet pelas ligações 4G. As queixas são variadas e focam-se todas no acesso do iPhone à Internet.

Vários utilizadores indicam que o problema está apenas no acesso às apps, funcionando o Safari de forma correta. Outros referem que algumas apps funcionam bem, falhando noutras.

Por fim, há ainda quem relate que este é um problema total, não conseguindo ligar de forma nenhuma às redes 4G dos operadores.

Este problema parece ser generalizado e está a ser reportado em muitos países, mostrando que provavelmente estará mesmo dentro do iOS e numa das muitas alterações que a Apple terá feito.

Alguns utilizadores tentaram resolver o problema desta versão atualizando as definições do operador, mas esta opção não foi suficiente, tendo o problema continuado presente no iOS 12.1.1.

O que é ainda mais estranho é que a Apple já tinha conhecimento deste problema, uma vez que foi reportado durante a fase de testes desta nova versão. A empresa terá optado por lançar esta versão mesmo com o problema.

A solução deverá surgir dentro de dias, com a Apple a lançar uma nova atualização que irá corrigir este problema e outros que surjam entretanto. Até lá resta aos utilizadores esperar e usar as redes Wi-fi disponíveis.

Exit mobile version