Pplware

Já se conhecem os problemas que impedem o lançamento do AirPower da Apple

Quando em setembro do ano passado a Apple apresentou o iPhone X, revelou também o AirPower, destinado a carregar todos os novos equipamentos da marca.

A verdade é que um ano depois de ser apresentados, o AirPower ainda não chegou ao mercado e já se conhecem as razões que estão a atrasar a sua disponibilização.


Esperava-se muito da Apple quando apresentou o AirPower. Este destinava-se a carregar, de uma só vez, o iPhone X, os AirPods e o Apple Watch. Agora, e depois de vários atrasos consecutivos, surgem as primeiras informações sobre as causas.

Segundo o site Daring Fireball, o problema do AirPower está no seu design e nas multi bobinas, que alegadamente estão a causar um aquecimento anormal. Estes rumores já circulam há algum tempo e aparentemente a Apple ainda não terá conseguido encontrar uma solução.

Outra fonte, Sonny Dickson, corrobora este rumor e adiciona alguns detalhes adicionais sobre a escala deste problema.

Para além de aquecer de forma anormal, o que impede o carregamento dos equipamentos, o AirPower terá também problemas em comunicar com os dispositivos, não sabendo assim os níveis de carga destes.

Por fim, e porque está a tentar carregar vários dispositivos ao mesmo tempo, está também a causar interferências entre os equipamentos que estão a carregar.

Não se sabe ao certo se o AirPower terá sido descontinuado ou se será lançado algures no tempo. A verdade é que com a sua retirada do site da Apple, o seu futuro é incerto. A sua tecnologia poderá regressar mais tarde em novos produtos, tendo o AirPower sido apenas uma ideia e uma experiência da Apple.

Exit mobile version