Pplware

Polícia norte-americana apreende 470 iPhones

E mais 585 mil dólares em cartões presente da Apple.

O mercado negro faz movimentar quantias astronómicas de dinheiro em todo o mundo e não há marca que escape ao contrabando.

Recentemente, nos Estados Unidos, mais propriamente em Tigard no Estado de Oregon, foi detido um homem que tinha na sua posse 470 iPhones e cartões presente da Apple que se destinavam ao mercado negro em Hong Kong.

O crime relacionado com roubo de lojas está a aumentar e a gerar mais dinheiro em todo o mundo do que propriamente o crime relacionado com a venda de drogas.

As redes organizadas multiplicam-se e a polícia vai conseguindo intersectar alguns casos.

Desta vez, nos Estados Unidos, a polícia apreendeu 470 iPhones num valor que ascendia os 290 mil dólares e cartões presente da Apple no valor de 585 mil dólares. Foi detido um homem suspeito do crime de contrabando.

Suspeita-se que este material haveria sido comprado com recurso a cartões de crédito falsificados. O homem foi detido depois de comprar uma grande quantidade de cartões presente numa loja da Apple.

O suspeito e um cúmplice estão a colaborar com as autoridades com o objectivo de detectar os outros membros da rede criminosa organizada.

Fonte: Cult of Mac

Exit mobile version