Pplware

Pixlr-o-matic – Efeitos nas suas fotos de forma simples

A capacidade que temos hoje em dia de tirar fotografias é algo fantástica. Praticamente todos os nossos dispositivos têm essa capacidade, o que nos deixa com uma colecção de imagens muito grande.

Podermos aplicar filtros que distinguem essas fotos das restantes é resultado da versatilidade que a fotografia digital tem e por isso devemos aproveitá-la. O Pixlr-o-matic é uma excelente fonte de efeitos passíveis de serem aplicadas e ao mesmo tempo uma aplicação muito simples de usar.

Na verdade o Pixlr-o-matic é um pouco mais que um software, pois está espalhado na maioria das plataformas que existem disponíveis. Existe uma versão para o Chrome, para iOS, para Android e até um serviço Web e uma app para o Facebook que nos permite manipular e melhorar as nossas fotos.

Para além de estar presenta em todas essas plataformas, o Pixlr-o-matic está também disponível numa aplicação para os três principais sistemas operativos da actualizada para os computadores. Por ser desenvolvido em Air, está disponível para Windows, Linux e para Mac OS.

A forma de utilização do Pixlr-o-matic é transversal a todas as plataformas para as quais está disponível. Na sua interface podemos escolher que imagem usar, da nossa colecção presente no dispositivo que estamos a usar, ou podemos simplesmente tirar uma nova foto com a câmara do equipamento. Se preferirem, o próprio Pixlr-o-matic fornece imagens para o testarem.

Depois de escolhida ou recolhida a imagem que pretendemos usar, temos de escolher qual o filtro que queremos aplicar. A lista é muito extensa e encontram aí um filtro de cor que se encaixe no que pretendem.

Depois deste filtro de cor é hora de aplicarem um filtro à imagem. Mais uma vez podem escolher de entre uma lista extensa de filtros. O Pixlr-o-matic permite que vão vendo a aplicação de cada um dos filtros na vossa imagem.

Para terminar devem escolher o efeito que querem dar à moldura da vossa imagem. A lista é extensa e os efeitos disponibilizados são de extremo bom gosto.

No final só vos resta gravar a vossa imagem. Podem fazê-lo no vosso computador ou usar o serviço que o Pixlr-o-matic disponibiliza para esse efeito. Este serviço, disponível no endereço imm.io e tem poucas imitações. Os formatos suportados são vários e cobrem a maioria dos disponíveis para imagens. Caso as imagens são seja visualizadas por um período de 30 dias, são apagadas.

anterior próxima

Se pretendem ter imagens diferentes das habituais, o Pixlr-o-matic é uma excelente alternativa. Com versões disponíveis para a maioria dos sistemas operativos e para outras plataformas, esta ferramenta será, com certeza, uma das vossas preferidas.

Testem o Pixlr-o-matic no vosso sistema operativo e vão acabar por adoptá-lo para o vosso telefone e para o vosso browser!


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, Linux, Mac OS
Download: Pixlr-o-matic
Homepage: Pixlr-o-matic

Exit mobile version