Pplware

Pixelmator, o Photoshop para o resto de nós

Dessa vez não foi a Apple que deu um passo à frente e lançou um editor gráfico totalmente Mac-like. Apresento-lhes o Pixelmator, que não chega a ser (ainda) um Photoshop, mas certamente já saiu da categoria de editor gráfico básico, com uma interface super intuitiva e recursos bastante avançados. É um prazer trabalhar com um software criado especialmente para o Mac OS X.

O Pixelmator é compatível com mais de 100 formatos gráficos, entre eles PSD (sim, formato do Photoshop, com layers), JPEG, TIFF, PNG, GIF, PICT, BMP, DCM, EPS, ICO, PCX, PDF, PS, SVG, entre outros, faz o processamento das imagens utilizando a tecnologia Core Image e possui mais de 20 ferramentas de selecção, corte, pintura, retoques, texto, medidas e navegação.

Com mais de 15 ferramentas para correcção de cores e mais de 50 filtros, o Pixelmator é totalmente integrado ao Mac OS X, iLife e Automator, podendo trabalhar inclusive em tempo real com a iSight. A interface é totalmente baseada em HUDs (heads-up display) transparentes e possui um modo de edição em ecrã-cheio, tal como no iPhoto. Compatível com o Mac OS X 10.4 Tiger ou superior, o produto custa apenas US$59.

Fonte: Blog.MacMagazine Homepage: Pixelmator

Exit mobile version