Pplware

O seu iPhone ou iPad apresentou “SIM inválido” ou “Sem SIM”? Siga estas indicações

Possivelmente não está diretamente ligada à mais recente atualização do sistema operativo da Apple, mas alguns utilizadores começaram a receber avisos de “SIM inválido” ou “Sem SIM”. Estes avisos e problemas poderão também não estar associados a uma operadora em particular. Contudo, deixamos aqui como poderão resolver o problema.


Como resolver o problema “SIM inválido” ou “Sem SIM” no seu iPhone

Não são causas que estejam relacionadas com versões do sistema operativo, ou com hardware específico, nem mesmo relacionadas com o próprio cartão. Poderão haver vários cenários que levam a este tipo de mensagem.

Se receber um aviso a indicar “SIM inválido” ou “Nenhum cartão SIM inserido”, siga os passos indicados abaixo.

Se utilizar um suporte do SIM de um modelo diferente de iPhone, iPad ou de outro fabricante de telemóveis, este poderá não ficar devidamente encaixado.

Não é um cenário que aconteça com frequência e poderá ter origem em várias fontes. Estas dicas ajudarão a verificar possíveis causas.

Exit mobile version