A Google lançou a actualização do Maps para iOS sem aviso prévio. Esta nova versão 2.0 traz finalmente o tão esperado suporte para iPad, onde tudo tem outra dimensão, outra fluidez e outra qualidade de visualização de pormenor.
Mas não se fica por aqui, a Apple agora tem a vida muito mais dificultada, esta nova versão traz o trânsito em tempo real, o que está disponível apenas nos grandes centros metropolitanos, mas que dá muito jeito.
Mas há mais, boas novidades foram colocadas nesta versão e vamos dar conta delas.
A Google inseriu os mapas offline, que podem ser obtidos da mesma forma como os utilizadores Android já o conseguem, na versão mais recente. Basicamente o que tem de fazer é deixar o dedo sobre o local, este é identificado e abre um quadro com a localização e o mapa. Ao lado está a opção Guardar, Partilhar e está a Distância que faz entre si e esse local.
Se clicar onde diz guardar, o mapa fica guardado offline para o usar sem necessidade de se ligar à Internet, fantástico para programar as coisas em casa e usar mais tarde em viagem. Se usar a opção partilhar, pode enviar esse mapa por email para alguém que precise, por exemplo, da sua localização, isso será muito simples de partilhar. Se clicar na distância, ele irá traçar o melhor caminho e guiará da partida até ao destino.
Depois há um vasto leque de opções que poderá explorar, como ver os mapas no Google Earth, a opção de traçar caminhos, medir distâncias utilizando o carro, os transportes públicos ou indo a pé e muitas outras funcionalidades disponíveis e que gostará de conhecer.
Novidades da versão 2.0
- Novo design para iPad
- Navegação melhorada, incluindo atualizações de trânsito em tempo real e relatórios de incidentes
- Explorar: uma nova forma de procurar e descobrir locais populares nas redondezas para comer, beber, comprar, divertir-se e dormir
- Classificações simples com 5 estrelas, comentários de amigos e o conteúdo especializado da Zagat
- Excelentes ofertas das suas marcas favoritas com o Google Ofertas
- Plantas de edifícios com direções a pé em centros comerciais, estações de transportes públicos, aeroportos e muito mais…