Pplware

Novidades Apple para 2014 com iWatch, iPhones…

…iPads, Apple TV e MacBooks.

Não é novidade que este ano a Apple irá apresentar novos produtos nos seus vários segmentos. Segundo um conhecido analista de valores mobiliários KGI Ming Chi Kuo, a Apple prepara-se para lançar uma série de novos produtos durante o terceiro trimestre de 2014.

Em 2014 o possível mapa de lançamentos aponta como primeiro produto um iMac low-cost, isto no decorrer deste segundo trimestre. Pouco tempo depois, estima-se que a Apple irá introduzir uma actualização ao iPad Air e iPad mini, seguido de uma novidade, o iWatch com dois tamanhos, e depois o novo iPhone que terá 4.7″.

Mapa de possíveis lançamentos Apple

Haverá um upgrade importante à Apple TV, que aparecerá mais tarde, e há rumores de um MacBook super fino com 12″. Deverá nessa altura, também, ser feito um upgrade ao MacBook Pro Retina. Mais tarde, já no quarto trimestre, a Apple deverá apresentar o iPhone 6 de 5.5″. Será já com a nova tecnologia de ecrã in-cell, que estará neste momento a atrasar o lançamento desta unidade.

 

  • iWatch
  • O analista KGI Ming Chi Kuo acredita que o iWatch irá começar a ser comercializado já no final do terceiro trimestre e trará algumas funcionalidades biométricas, integração com o iPhone, iPad e Mac. Terá uma fantástica aparência, um design extraordinário.

    Este será o primeiro lançamento de um novo produto, o relógio inteligente da Apple

    As previsões apontam para que existam dois modelos, um com ecrã de 1.3 polegadas e outro de 1.5 polegadas, ambos com ecrã flexível AMOLED. Irá também incluir uma lente em safira para o sensor biométrico, terá um chip NFC, carregamento sem-fios e uma bateria de 200 a 250mAh. A aparência esguia e muito leve fará deste gadget um acessório de moda, uma alta gama tecnológica de vários preços, mas com a versão mais cara a poder atingir os 1000 dólares.

     

  • iPhone 6
  • Suportando-se nos rumores já conhecidos, o analista acredita que virá um dispositivo em dois tamanhos de ecrã: um de 4.7 polegadas e um outro de 5.5 polegadas. A resolução será respectivamente 1334×750 (326ppi) e 1920 x 1080 (401 ppi). Ambos os modelos virão equipados com o novo processador A8, 1GB de RAM, ecrã LTPS, estabilizador óptico e Touch ID.

    Mais fino, mais leve, mais poderoso

    Deverá ter uma estrutura mais estreita 10 a 20% e será mais fino uns 6.5 a 7.0mm. A sua estrutura mantém-se fiel ao metal e terá integração da tecnologia NFC. A maior aposta será na versão do 4.7 polegadas, lançado em Setembro como até então tem acontecido, e a versão de 5.5 polegadas a aparecer mais tarde. Poderá somente a versão iPhone 6 5.5″ de 64GB trazer ecrã de safira, como foi veiculado.

     

  • iPad Air 2
  • Esta será a natural evolução de um dispositivo que ainda não tem paralelo no mercado. Um produto totalmente renovado na sua última edição e esperam-se agora novas funcionalidades.

    Uma novidade muito aguardada é o Touch ID

    O iPad Air trará agora Touch ID, um processador A8, trará melhoramentos ao nível da câmara com mais definição e maior resolução. Neste ano poderá aparecer mais cedo, não ficando apenas para Outubro como aconteceu com o lançamento do Air.

     

  • iPad mini com Ecrã Retina
  • Tal como o iPad Air, o mini Retina irá receber o novo processador, o A8 e incorporar o Touch ID, não sendo previsível qualquer outra alteração estrutural. Isto poderá diminuir o iPad mini Retina anterior para preços mais em conta.

    A Apple deverá melhorar a resolução, ponto muito criticado no actual

     

  • iPad Pro 12.9 polegadas
  • Este é um produto que se acredita estar a ser trabalhado pela Apple mas que não será para ser lançado este ano de 2014, poderá ser aposta de início do próximo ano.

     

  • MacBook Air 12 polegadas
  • Este é outro rumor. A Apple poderá estar a preparar o lançamento de um MacBook Air ultra fino, que traga ao utilizador um conforto maior, pois não deverá ter dissipadores para arrefecimento.

    Será muito silencioso e terá novidades no que toca ao Touchpad, irão desaparecer alguns botões que farão sobressair os movimentos multi-toques. Este poderá ter um ecrã de alta resolução.

     

  • iMac
  • É um segmento que está a cair na Apple, mas pode receber um boost

    Estará no horizonte da Apple um iMac mais barato, ao qual o analista vaticina um aumento nas vendas de 23%, até poderá ser este o primeiro produto lançado este ano pela Apple.

     

  • Apple TV
  • Não é esperado, como foi veiculado nalguns rumores, que a Apple lance um serviço completo de TV, um produto final. A Apple não entrará, pelo menos para já, num segmento difícil e com muitos players. Será um projecto a um longo prazo, quando eventualmente o conceito esteja já mais dependente da Internet e de tecnologias “de uso pessoal”.

    Nova Apple TV com controlos de movimentos

    O que a Apple poderá ainda este ano lançar é uma nova e mais abrangente Apple TV. Com tecnologia de controlo por movimentos, um suporte melhorado para iCloud e uma interacção mais com os iDevices, como temos visto nos ajustes do iOS 7. A App Store passará a ter apps para a Apple TV e isso será mais um segmento comercial da marca de Cupertino.

    Poderá existir um rol maior de hipotéticos produtos, mas estes configuram para já uma aposta forte, um fortalecimento da marca em mercados tradicionais e, sobretudo, em mercados em expansão, como é o caso dos Wearables.

    Via | macrumors

    Exit mobile version