Porque razão terei de “mostrar” a um determinado site ou serviço web, que estou a usar uma ligação de Portugal? Não posso simplesmente usufruir de um serviço que apenas, por algum motivo descriminatório, só foi disponibilizado para um determinado país?
Então se usar um destes serviços, não terei entraves dessa espécie e não deixarei dados sobre o meu perfil de utilizador da web. Nos dias que corre, há alguns momentos que é preferível passarmos incógnitos!
o NetShade para iOS faz exactamente o mesmo que uma aplicação no PC, esta recorre a um servidor proxy, passando este a ser o responsável pelos pedidos da nossa máquina. Na prática, uma máquina que se ligue através de um servidor proxy, “obedece” às regras definidas por este e todos os pedidos (ex. páginas web, ficheiros, etc) são efectuados pelo proxy que posteriormente os devolve ao cliente. Portanto, ao invés do iPhone fazer uma ligação directamente a um site, o serviço liga-o a um proxy, mascarando assim a sua ligação. Desta forma, a informação que chega a um determinado site é a do proxy e não a da nossa máquina.
NetShade permite-lhe navegar de forma totalmente anónima pela Internet a partir do seu iPhone, iPod Touch ou mesmo a partir do seu iPad.
Com uma conta, o utilizador pode usar os cinco servidores proxy dedicados, são servidores NetShade de alta velocidade localizados nos EUA e na Europa. Com esta ferramenta, o utilizador pode também gerir as suas próprias URLs de servidores proxy, adicionando os seus preferidos ou procurando outros de listas de terceiros em formato ProxML. Rapidamente pode activar e desactivar o proxy e pode até alternar entre eles de forma muito rápida. Note que NetShade para iOS só funciona com ligações Wi-Fi, não funcionará usando a rede de dados 3G ou 4G.
Este serviço tem uma limitação para os servidores NetShade, apenas estão disponíveis durante 7 dias, mas pode acrescentar os seus e usar livremente.