Pplware

Natal 2014: Apple dominou por completo a Samsung

Domínio da Apple com 51,3% de activações  de dispositivos móveis (smartphones e tablets)

O Natal é sinónimo de família, paz, harmonia mas também de muitos e muitos presentes. Nos últimos anos as prendas “tradicionais” deram espaço aos smartphones, tablets e outros dispositivos que são sempre um bom presente.

Se o ano passado a Samsung era um concorrente forte à Apple, este ano a empresa coreana ficou muito longe dos resultados esperados. Vamos conhecer as conclusões de um estudo realizado pela Flurry.

A Apple liderou por completo o mercado dos dispositivos móveis este Natal de 2014 graças especialmente ao iPhone 6 e iPhone 6 plus. Segundo um estudo da Flurry, 51,3% de activações de dispositivos móveis (entre 19 e 25 de Dezembro) pertencem a dispositivos da marca da maça enquanto a Samsung apenas conseguiu 17,7%. Isto quer dizer (em números redondos) que por cada três dispositivos da Apple activados, este Natal a Samsung apenas activou 1.

No terceiro lugar está a “velhinha” Nokia com 5,8% e a Sony ocupa o quarto lugar com 1,6%.

Em termos de tendências,os dispositivos com ecrãs “médios” (abaixo de 5”) continuam a ser os preferidos dos consumidores. Nota-se, no entanto, um aumento na preferência dos Phablets (dispositivos com mais de 5” e menos de 7”) tendo sido registado neste Natal 13% de activações de equipamentos deste tipo.

Também recebeu um dispositivo da Apple este Natal?

Via Flurry

Exit mobile version