Pplware

Move to iOS: É tão simples migrar do Android para o iPhone

O universo Apple e o Android raramente se cruzam. A Apple sempre fez questão de não ter as suas aplicações disponíveis para Android, numa política clara de manter os seus utilizadores junto de si.

Mas esta posição está agora a mudar e surgiu finalmente a primeira aplicação da Apple para o Android. E o objectivo é claro. Ajudar na migração do Android para o iOS!

Esta aplicação estava prometida pela Apple há já algum tempo. Durante a última WWDC foi anunciado que surgiria com a chegada do iOS 9 essa tão esperada aplicação.

Hoje, e no mesmo dia em que o iOS 9 foi tornado público, surgiu finalmente na Play Store a aplicação Move to iOS.

Para se usar a aplicação esta deve ser instalada num Android, para que recolha o histórico de mensagens, contactos, fotografias e vídeos, contas de e-mail, favoritos da Web e eventos de calendário. Tem também há suporte para papéis de parede, documentos, músicas sem DRM e livros.

Em resumo, todas os principais ficheiros que os utilizadores Android têm nos seus dispositivos, o que torna mais fácil a migração para o ecossistema da Apple.

Depois só precisam de ligar o iPhone, que deverá estar no processo de configuração, e escolher a opção para transferir dados de um Android. O iPhone irá depois criar uma rede wifi onde o Android se ligará e terá início o processo de sincronização.

A transferência é feita de forma segura, através da utilização de um código de emparelhamento entre os dispositivos.

Para se usar o Move to iOS os utilizadores de Android precisam de ter um smartphone ou tablet que corra pelo menos a versão 4 ou superior e que tenha 2,6MB de espaço na memória interna.

Esta é uma aplicação que não será muito do agrado da Google, que vê assim surgir uma forma simples e rápida de perder utilizadores para a Apple e para o iPhone.

Se são utilizadores Android e vão comprar o novo iPhone 6S ou o 6S Plus, então o Move to iOS é a aplicação que querem ter à mão para fazer uma transição suave e sem problemas.

Exit mobile version