Pplware

Moom 1.2.1 – As suas janelas como quiser

Por vezes, o nosso trabalho é tanto ou por alguma razão precisamos de organizar as janelas dos nosso documentos, pastas, páginas web, … no ecrã.

Colocamos as janelas lado a lado, umas por cima das outras, todas de forma  a caberem no ecrã para consultador informação de diversos locais ao mesmo tempo.

Um dos pontos fracos do Mac OS X é o controlo das janelas. O botão zoom é criticado por alguns utilizadores que sentem que está mal aproveitado. O Moom trata dessa inconveniência de forma fácil, simples e discreta.

A ideia do Moom é extremamente simples mas muito boa: criar um menu pop over com as opção de maximizar, ocupar o lado esquerdo ou direito do ecrã, ocupar a metade de cima ou de baixo do ecrã ou centrar a janela.

Todas estas opções estão acessíveis através do botão zoom bastando deixar o rato sobre o botão e o menu aparece. Pode escolher qualquer uma das opções. Para aceder à função de centrar a janela basta carrega na tecla “alt”. As acções podem ser revertidas clicando na seta que aparece no menu do Moom após um dessas acções.

É-nos possível configurar atalhos de teclado e personalizar a acção do rato como o tempo de demora até aparecer o menu do Moom. No geral, o Moom é uma excelente ferramenta de produtividade. Permite-nos poupar imenso tempo que perderíamos a ajustar todas as janelas.

 

Temos uma licença para oferecer!

Os developers do Moom tiveram a amabilidade de nos oferecer uma licença para sortear pelos nossos leitores. Desta vez o desafio é deixar um comentário neste post com o que vocês reorganizariam no pplware.com.  A resposta mais criativa receberá a licença do Moom que temos para oferecer. A data limite para concorrer é 17 de Maio de 2011.

O vencedor é:


Licença: Pago (3,99 €)
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6.6 +
Download: Moom 1.2.1 [Mac App Store – 1.7 MB]
Homepage: Many Tricks

Exit mobile version