Pplware

Meo Remote – O comando oficial da Meo no Android/iPhone

Depois de apresentarmos uma aplicação (não oficial) para Android para controlo da MEOBox (ver aqui), vamos conhecer a aplicação oficial, o MEORemote.

O MEORemote é uma aplicação de controlo remoto para a plataforma IPTV MEO, e permite que qualquer cliente controle a BOX MEO, acrescentando novas funcionalidades. O utilizador pode aceder ao MEOInteractivo, efectuar pesquisa de canais ou programas, visualizar o Guia TV e seleccionar os seus canais favoritos.

Desenvolvidas na íntegra por talento nacional das equipas multidisciplinares do Sapo e PT Inovação, estas novas aplicações conjugam 3 conceitos vencedores: simplicidade, conveniência e interactividade. Simplicidade e intuição na utilização; conveniência de ter o comando da televisão no seu telemóvel ou tablet pessoal (o comando passa a ser, efectivamente, “meo”), e uma nova forma de interagir com vários equipamentos, sem necessidade de utilizar teclas, apenas com gestos, numa lógica de utilização cada vez mais comum aos utilizadores de smartphones.

Depois de instalada, a aplicação detecta automaticamente todas as MEOboxes disponíveis na rede onde o Android está ligado. Escolhemos qual a box que desejamos controlar, e estamos prontos para começar a interacção com o serviço MEO.

O MEO Remote tem todas as funcionalidades de um telecomando MEO tradicional – zapping, controlo de volume, teclas de navegação, gravações, acesso ao videoclube, fast forward, rewind, pausa tv, guia tv, entre outros.

Além de ser um comando de televisão, procura conjugar, igualmente, as funcionalidades de um companion device que complementa a experiência de televisão com conteúdos e informação, directamente no equipamento de comando. É, por isso, possível aceder directamente no telemóvel ou tablet ao Guia TV; ao Meo Interactivo, definir e aceder aos canais Favoritos.

Para além disso, existem ainda funcionalidades disponíveis apenas nesta solução, tais como consulta e pesquisa de programas directamente no equipamento, assim como utilizar a Pesquisa na televisão com recurso ao teclado do dispositivo.

Estas aplicações são gratuitas, e estão disponíveis na App Store da Apple e no Market Android para todos os clientes Meo, podendo ser utilizadas em todos os equipamentos móveis que tenham sistema operativo Apple (incluindo iPod Touch) e Android.

Como instalar o MeoRemote no Android?

Caso queiram experimentar esta aplicação, basta que apontem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo, e serão encaminhados para a aplicação no Android Market.

Como instalar o MeoRemote no iPhone/iPad?

Pode instalar directamente através da App Store carregando aqui ou através do seguinte código QR.

Em Resumo…

Comparando esta aplicação com a que tínhamos apresentado anteriormente aqui, chegámos à conclusão, que esta disponibiliza muitas mais funcionalidades e está mais ajustada. De referir também que o MeoRemote detecta automaticamente as MEOBoxes, o que facilita o processo de configuração. Agora está na altura de instalarem e testarem vocês mesmos. Bom zapping!

Artigos relacionados


Homepage: MEORemote

Exit mobile version