Pplware

O seu Mac poderá receber o macOS Catalina? Veja que equipamentos ficam de fora

Na keynote desta semana, no WWDC 2019, foi apresentado o macOS Catalina. Esta é a próxima versão do sistema operativo da Apple para Desktop e trouxe muitas novidades.

Infelizmente, como é normal, esta nova versão vai deixar alguns equipamentos para trás. Estas máquinas não vão poder atualizar-se e por isso ficam de fora. Veja quais são os computadores da Apple que não podem ser atualizados.


As novidades do macOS Catalina

São muitas as novidades que a empresa trouxe para este novo macOS. É a versão que abandona de vez o iTunes e que nos traz 3 novas apps para termos acesso aos conteúdos multimedia da Apple, nos seus novos serviços.

Claro que tem também muitas melhorias na segurança dos utilizadores, com várias opções para proteger sobretudo a informação presente neste sistema operativo. A app Encontrar (Find My) vai dar aqui também uma grande ajuda.

 

Estas são as máquinas que têm atualização

Como seria esperado, a Apple vê-se obrigada a deixar para trás alguns dos seus computadores, que não vão poder atualizar para esta versão. A lista das máquinas que o vão receber é a seguinte:

Assim, e por exclusão de partes, todas as máquinas anteriores, vão ter de ficar no macOS Mojave. A empresa garantirá as atualizações de segurança, mas as novidades ficam inacessíveis para estes equipamentos.

 

A Apple garante o macOS Catalina a máquinas com 8 anos

Apesar de estar já disponível para os programadores, espera-se que já no próximo mês a Apple lance a primeira versão beta. Mais tarde, quando a marca lançar o próximo iPhone, será então apresentada a versão final deste SO.

Mais uma vez a Apple opta por deixar de fora as máquinas mais antigas. Garante que equipamentos com 8 anos ainda tenham novas versões do seu sistema operativo, o que é muito positivo. As máquinas que ficam para trás já não são recentes e começam a ter limitações no seu hardware.

 

Exit mobile version