O mundo MAC foi pensado para maximizar a qualidade de acesso ao sistema respetivas ferramentas que possamos instalar. Por vezes essa facilidade nem sempre é a melhor e então surgem ferramentas como o Setapp.
Em resumo, o Setapp é um dos mais poderosos serviços de subscrição universal, um salva-vidas real, que agrega em si mesmo um enorme conjunto de ferramentas que o torna no perfeito “tudo-em-um” para um trabalho remoto produtivo. Já conhece? Mesmo que sim, é fundamental ler este artigo!
O que é o Setapp?
Em primeiro lugar, o Setapp pode ser definido como a verdadeira coleção primordial de aplicações Mac no que à produtividade diz respeito.
Regra gera, são os criadores quem mais adoram o Setapp, pois esta app oferece pleno acesso a serviços de utilidade pública a um custo único e que, adquirido individualmente seria incomportável pela maioria dos utilizadores.
Então, como a lâmpada de um génio, a Setapp brota largas dezenas de ferramentas que se instalam facilmente para aumentar o fluxo de trabalho.
Como funciona o Setapp?
Em poucas palavras, o Setapp tem uma coleção de aplicações muito famosas para Mac, como se de um Launchpad portátil se tratasse. Uma vez subscrita app, com um custo mensal de 9,99 USD/mês, todas as aplicações incluídas são nossas e de pleno uso.
Para quem pretender testar e verificar a qualidade envolvida, então poderá usar a app totalmente gratuitamente durante 7 dias.
Mas, quais são as apps incluídas no Setapp?
O suspense tem sido enorme até este ponto do artigo, é verdade. Contudo, está na hora de revelar os grandes nomes incluídos nesta grande app. Se não, vejamos:
- CleanMyMac X – liberte espaço em disco, proteja e acelere o seu Mac
- Gemini – Remova ficheiros duplicados do seu Mac
- Wallpaper Wizard – torne o seu Mac mais atrativo com imagens HD no ambiente de trabalho
- Pagico – faça a gestão de tarefas e projectos
- Marked – Escreva no Markdown com uma live preview
- XMind – Crie mapas mentais impressionantes
- Archiver – Arquive facilmente ficheiros em qualquer formato
- Renamer – renomeie de forma rápida ficheiros em lote ou grupo
- Findings – mantenha todas as suas notas académicas organizadas
- Sip – Desenhe como um profissional com uma seleção de cores perfeito
- PDF Squeezer – Transforme pesados ficheiros PDF em ficheiros mais leves
- Rocket Typist – melhore a sua escrita ao evitar ter de escrever tanto
- AnyTrans for iOS – faça a gestão e o backup dos dispositivos iOS a partir do Mac
Entre muitas outras apps úteis, mais de 180 apps no total que poderá consultar no Setapp apps.
Por conseguinte, não podemos nem devemos esquecer uma vez subscrita a Setapp todas as aplicações estão 100% funcionais e à nossa disposição!
A quem se destina a Setapp e todo o conjunto de ferramentas?
Surpreendentemente, qualquer um pode ser destinatário desta poderosa ferramenta.
Como dito em parágrafos anteriores, os criativos vão adorar, no entanto, nesta época de isolamento, onde trabalhar remotamente é um imperativo naqueles que o podem fazer, este conjunto de ferramentas é um verdadeiro salva-vidas! Professores, escolhas, comerciais, financeiros, enfim, a variedade do tipo de utilizadores que podem usar este software é muito amplo.
Por analogia, podemos afirmar que a produtividade do trabalho remoto, com todas estas ferramentas pode ser bastante acima da média e dar-nos tudo que precisamos para ter o nosso trabalho totalmente bem conseguido.
Conclusão
Existem muitas ferramentas e existe o Setapp, é um facto!
Na verdade, após a instalação e análise, depressa nos damos conta que vai ser muito difícil encontrar um concorrente à sua altura porque as principais apps estão todas incluídas.
Ideal para melhorar a nossa produtividade, em especial neste período em que trabalhar a partir de casa assim o requer, o trabalho remoto nunca ficou tão simples.
Por fim, ferramentas de todo o género feitio são a grande mais-valia. E mesmo para os mais céticos, em mais de 180 apps disponíveis por um preço irrisório mensal, de 9,99 USD irão encontrar sempre bastantes opções à disposição.
Não obstante, gostaria de agradecer à jovem Maria Jorge que, como muitos outros estudantes confinados em casa, prontamente se voluntariou para ajudar na escrita do mesmo.