Pplware

Pester – Uma ferramenta de alarmes muito simples para o OS X

Algumas pequenas ferramentas são essenciais em qualquer sistema operativo, mesmo quando estas não o acompanham. São pequenos auxiliares que necessitamos de ter para que consigamos realizar as nossas tarefas e para que possamos ter alguma organização.

Das muitas que necessito de ter, uma de alarmes e lembretes rápidos é essencial. E para isso podemos contar com o Pester no OS X.

Esta aplicação, muito pequena e simples, permite que definam alarmes no vosso OS X e que estes sejam mostrados à hora que indicarem ou após o tempo estabelecido.

Podem assim definir lembretes rápidos para tarefas ou acções que precisam de realizar, mas que não precisam de guardar. São apenas lembretes que vão ser mostrados e que podem ser considerados como auxiliares de memória.

O Pester tem uma interface muito simples e sem qualquer complicação de utilização, onde devem apenas definir o a mensagem, a data/hora ou o número de minutos que pretendem para o alerta e também o tipo deste alerta.

Com estes elementos, e depois de darem indicação ao Pester para iniciar o processo de contagem de tempo, apenas resta esperar que este cumpra a sua missão, que é apenas a de mostrar o texto que definiram.

O tempo que deve ser aguardado pelo Pester pode ser definido de duas maneiras simples. O primeiro apenas necessita que indiquem o tempo em minutos, horas, dias ou semanas, havendo a possibilidade de este ser repetido. No segundo caso podem definir uma data hora e data precisa para a apresentação do alarme.

Os alarmes que o Pester tem disponíveis são quatro. Existe a possibilidade de ícone do Pester saltar, o mostrar da mensagem e do tempo, o tocar um som de alerta e o ler da mensagem com uma das vozes do sistema. Caso tenham uma das versões mais recentes do OS X ou o Growl, podem ainda usá-los para serem alertados.

Se pretenderem podem definir qual o som a ser usado no alarme, o número de vezes que este vai tocar e também qual a voz de sistema a ser usada.

E possível fazer qualquer combinação com estes alarmes e assim deixar o Pester ao vosso gosto e com a forma de comunicar convosco pretendida.

As definições do Pester são também elas minimalistas. Podem definir uma sequência de teclado para criar um novo alerta, definir a saída de áudio a ser usada.

É ainda possível activar a apresentação do tempo restante no ícone do Pester e se pretendem que este apenas mostre os alertas quando o sistema está em idle.

Esta é uma daquelas ferramentas que são úteis a todos e que podem ser usadas em qualquer momento para criar lembretes rápidos e descartáveis.

É muito simples de usar e não requer qualquer configuração complicada para estar operacional.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: OS X
Download: Pester 1.1b16 (OS X 10.6+)
Download: Pester 1.1b12 (OS X 10.4–10.5.8.)
Homepage: Pester

Exit mobile version