Pplware

O novo macOS 10.14 poderá trazer também um dark mode

É já amanhã que a Apple dá início a mais um dos seus eventos anuais. A WWDC 2018 será mais uma vez a mostra privilegiada de tudo o que a Apple tem preparado ao nível de software, sistemas operativos e até algum do seu hardware.

Claro que é neste evento que as novas versões dos seus sistemas operativos são mostradas e o macOS 10.14 deverá ser uma realidade. Informações que surgiram agora mostram que uma das novidades vai mesmo ser a chegada de um dark mode a este sistema.


É ainda cedo para conhecer todas as novidades que a Apple tem preparadas para a WWDC 2018, mas alguma informação está já a surgir, depois de a Apple ter deixado algumas pistas na Mac App Store.

Vamos ter um novo dark mode no macOS?

A mais significativa é mesmo a chegada de um dark modo ao macOS, tornando-o mais amigável de usar em situações de fraca luminosidade e para proteger os olhos dos utilizadores. Quem fez esta descoberta foi o conhecido programador Steve Troughton-Smith.

Este novo modo noturno será mais abrangente e deverá ser um complemento ao que existia já e que permite escurecer tanto a barra de menus como a doca de aplicações.

As imagens disponibilizadas mostram que todas as interfaces vão estar com uma nova roupagem, mais escura, em oposição ao branco que agora é a sua base.

A app Notícias vai chegar ao macOS

Para além deste novo dark mode, é também possível ver nesta nova versão do macOS um novo ícone na barra de tarefas, o que poderá indicar que finalmente a app Noticias vai chegar ao sistema operativo de desktop da Apple.

Será já amanhã que a Apple dará a conhecer o macOS 10.14, mas deverá demorar ainda alguns meses até que a primeira versão de testes surja e se confirmem todas estas novidades, culminando com o seu lançamento em setembro.

Caso seja verdade, a Apple segue assim o caminho que outros já trilharam, trazendo para os sistemas operativos interfaces adaptadas a situações de pouca luz. O macOS cresce assim mais um pouco e adapta-se às necessidades dos utilizadores.

Exit mobile version