Pplware

Howard – Notificações de novas mensagens no Outlook.com

Existem muitas aplicações dedicadas a alertarem os utilizadores sempre que estes recebem novas mensagens nas suas caixas de correio alojadas na Web. A maioria delas são dedicadas ao serviço de email da Google e outras são genéricas e trabalham com qualquer serviços, desde que este suporte IMAP.

Mas para o Outlook.com ou para o Hotmail não existem muitas aplicações dedicadas. Os utilizadores ou fazem uso das que são genéricas ou têm de estar constantemente a verificar a existência de novas mensagens.

Mas com o Howard esta situação muda pois esta aplicação é dedicada ao Outlook.com e aos restantes serviços de email da Microsoft.

Com o Howard vão poder ser alertados sempre que receberem uma nova mensagem no Outlook.com e ver também o número de mensagens que têm por ler nesse serviço. Claro que, e como referimos antes, o Howard consegue também verificar contas de Hotmail.

Mas como pretende ser o mais universal possível, o Howard está disponível não apenas para o Windows mas também para o OS X.

O Howard fica alojado na Área de Notificações do Windows ou na barra de menus do OS X e dará informação e notificações sempre surgirem novas mensagens.

Podem a qualquer altura clicar nessa ícone para serem redireccionados para o Outlook.com ou na mensagem para serem encaminhados para ela.

Se pararem o rato em cima do ícone do Howard vão ter acesso a uma lista das mensagens que estão por ler, sendo mostrado o título das mesmas.

É por esse ícone que conseguem dar alguns comandos ao Howard. Podem forçar a verificação de novas mensagens, aceder ao Outlook.com ou abrir a janela de configurações.

É nesta zona que vão poder definir o intervalo de verificação de mensagens, o tempo que o alerta de novas mensagens é mostrado, qual o leitor de email que querem usar, que ícone vai ser mostrado, qual o som a ser emitido com o alerta ou as pastas adicionais a serem controladas.

Vejam no vídeo abaixo a forma simples de usar o Howard e vejam também o útil que ele é.

Com cada vez mais utilizadores, o Outlook.com é cada vez mais encarado como uma alternativa a outros serviços de email assentes na Web.

Com ferramentas como o Howard a completarem-no será ainda mais usado por todos. O Howard veio dar ao Outlook.com uma funcionalidade que este não tinha e que é muito útil para todos.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, OS X
Download: Howard 1.10 Windows [1.6MB]
Download: Howard 1.03 Mac [814KB]
Homepage: Howard

Exit mobile version